Iveco premia concessionários com serviços nota 10

A premiação de CSI – Índice de Satisfação do Cliente - resultou de uma pesquisa externa feita pela empresa AlfaCom junto aos clientes Iveco com o objetivo de avaliar o desempenho em atendimento nas concessionárias

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Para estimular a busca permanente da qualidade no atendimento ao cliente, a Iveco premiou nos meses de setembro e outubro, durante os eventos Customer Service Club – clube formado por gerentes da área de pós-venda Iveco – e Dealer Convention, profissionais da Rede de Concessionárias Iveco em três categorias: CSI – Melhor Índice de Satisfação do Cliente do Brasil, Melhor Performance Entrega Técnica e Progetto Avanti. Atualmente a Iveco possui 70 concessionárias autorizadas no País, onde trabalham 1.520 profissionais.

A premiação de CSI – Índice de Satisfação do Cliente – resultou de uma pesquisa externa feita pela empresa AlfaCom junto aos clientes Iveco com o objetivo de avaliar o desempenho em atendimento nas concessionárias, performance nos serviços prestados e atenção ao cliente. Os prêmios foram entregues aos executivos Celso F. Junior e Marcelo de Vito, gerentes de peças e serviço da Mercalf Diesel, de Sumaré (SP), Fábio Azanor Possoli, diretor de pós-venda da Possoli, (SC) Elizabete Ruthes, gerente de pós-venda da Venezia, (AM).

Outro profissional premiado no evento foi Paulo Perim, gerente de pós-venda da Belluno, RJ, por seu esforço em elevar o alto grau de qualidade no momento em que todas as funcionalidades e benefícios dos produtos Iveco são demonstrados ao cliente. O momento da “Entrega Técnica”, quando o cliente recebe material explicativo e interativo que o ajuda a conhecer toda linha de veículos e serviços Iveco.

Na categoria Progetto Avanti – ferramenta que incentiva o desenvolvimento por meio da avaliação e diagnóstico do setor de Pós-Venda, aprimorando o atendimento das revendas em todo o Brasil – a concessionária premiada até o momento foi a Torino, MS,. O Progetto Avanti reconhece em dinheiro os colaboradores da área de pós-venda Iveco.

O Progetto Avanti estabelece as concessionárias uma premiação por iniciativas como a contratação de vendedores externos para realizar visitas aos clientes, criação de mala direta para demonstrar os preços acessíveis das peças Iveco ao mercado comprador, criação de promoções e exclusividade aos clientes e incentivo à publicidade em sua região.

O Progetto Avanti dá as revendas uma visão de negócio diferenciada em relação à compra e venda de peças originais. “O cliente Iveco tem à sua disposição uma das peças mais acessíveis do mercado, pois é analisada periodicamente com a concorrência e negociada regularmente com o fornecedor. Dessa forma o cliente ganha em qualidade de atendimento e a concessionária cumpre metas que lhe dão direito a descontos adicionais em peças e consequente redução do custo da compra, possibilitando repassar esse diferencial ao cliente final, o que gera o incentivo para trabalhar com peças genuínas”, diz Maurício Gouveia, diretor de pós-venda Iveco America Latina.

Para garantir o comprometimento das concessionárias em atingir as metas estabelecidas pelo Progetto Avanti, toda a rede é avaliada pelas áreas de Logística; Marketing de Peças e Serviço; Garantia; Iveco Assistance Non STOP – atendimento unidades paradas todos os dias da semana, 24 horas; Treinamento e Assistência Técnica, através de acompanhamento periódico. No final de cada período, as concessionárias são classificadas e credenciadas pelas categorias diamante, ouro, prata e bronze.

Segundo Gouveia, um dos fundadores do Customer Service Club, “o objetivo das premiações é reconhecer e certificar os profissionais de destaque que atuam nas concessionárias da Rede, incentivando-os a buscar o contínuo aprimoramento dos serviços de pós-venda e excelência no atendimento ao cliente”.

Participaram do evento Customer Service 90 profissionais, entre gerentes e diretores das concessionárias Iveco, Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America, Renato Mastrobuono, diretor de desenvolvimento de produtos Iveco, que falou aos presentes sobre as novas tecnologias do setor automobilístico e a redução na emissão de poluentes, além do palestrante Maurício Góis que discursou sobre a importância do bom atendimento e relacionamento com o cliente para sua fidelização.

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