Infraero compra 60 elevadores para o Galeão

A substituição faz parte do programa de revitalização do Galeão, que já iniciou com uma força-tarefa para melhorias no terminal 1 e com as obras de expansão do terminal 2

Governo estuda adiamento de 30 a 60 dias para pagamento do Simples
Reforma tributária seria melhor que incentivos
Lucro da Volkswagen cresce 15% em 2008 e fica em US$ 6 bilhões

A Infraero publicou no dia 07/11 o edital – na modalidade pregão eletrônico – para contratação de empresa para fabricação, fornecimento e instalação de 60 elevadores novos para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão (RJ). Os novos equipamentos serão instalados nos terminais de passageiros 1 e 2, torre de controle, prédio da administração e demais dependências do aeroporto.

A substituição faz parte do programa de revitalização do Galeão, que já iniciou com uma força-tarefa para melhorias no terminal 1 e com as obras de expansão do terminal 2. O valor estimado da licitação dos elevadores é de R$ 17 milhões . O prazo para conclusão é de quase dois anos devido à grande extensão do trabalho. Todos os elevadores do terminal de passageiros 1 serão substituídos. Já os elevadores para o terminal 2 serão instalados no setor de expansão, cujas obras iniciaram no fim de outubro.

O presidente da Infraero, Sergio Gaudenzi, no cargo há pouco mais de um ano, acredita que este é mais um passo no processo de revitalização do Galeão. “Os cariocas e todos os usuários que passam pelo Galeão vão receber um dos mais modernos aeroportos do hemisfério sul. Quem transita hoje pelo aeroporto já sente algumas melhorias… É apenas o começo”, garante.

Segundo o gerente de obras do Galeão, Carlos Roberto Silva, os novos equipamentos vão causar um impacto positivo significativo no ambiente do Galeão. “Vai haver uma grande melhoria no conforto dos passageiros e usuários, além dos novos elevadores proporcionarem mais agilidade nos deslocamentos”, afirma ele.

Vale lembrar que os 43 banheiros já estão em reforma, os pisos sendo polidos e os forros trocados.

A data de abertura do edital está prevista para o próximo dia 19 de novembro. Se o processo licitatório transcorrer sem anormalidades, a compra pode ser finalizada até o fim deste ano. O edital está disponível, no site da Infraero. Link: htttp://licitacao.infraero.gov.br/portal_licitacao/servlet/PesquisaLicitacao.

COMMENTS