Fatec de Lins/SP terá curso de logística no segundo semestre de 2009

A Fatec é curso de tecnólogo e então é um desafio muito grande para gente estar no mesmo nível das faculdades aqui de Lins

Setor frigorífico acumula R$ 600 milhões em crédito de PIS/Cofins
Projeto inclui representantes da sociedade civil no Contran
Regiões Norte e Nordeste atraem US$ 22 bilhões em siderúrgicas

O diretor da unidade Fatec Lins, Luciano Soares de Souza, explica que o curso de logística e transportes será oferecido a partir do segundo semestre do ano que vem. Souza lembrou que a Fatec Lins representa um desafio, porque o municípío já possui cursos de formação de engenheiros, oferecidos por instituição privada. “A Fatec é curso de tecnólogo e então é um desafio muito grande para gente estar no mesmo nível das faculdades aqui de Lins”, avaliou Souza. O governador José Serra disse que os cursos oferecidos propiciam aos formados emprego na hora que terminam a faculdade. Conforme o governador, de nove em cada 10 tecnólogos formados pela Fatec têm contratação imediata.

O vice-diretor superintendente do Centro Paula Souza, César Silva, comemorou a inauguração da Fatec Lins mais ainda pelo fato do município ainda não possuir instituição de ensino superior gratuita. “É mais gratificante e por buscar o aluno onde existe demanda no município. Buscar o desenvolvimento da pessoa”, ressalta. Sobre o cronograma de novas unidades a serem entregues, ele cita que as próximas serão em São Paulo e no município de São Sebastião. Silva acrescenta que a entrega de outras sete unidades está programada para o início do ano que vem, porém não soube especificar quais cidades serão contempladas. (Ricardo Santana – Jornal da Cidade – Bauru/SP)

Link para a matéria

COMMENTS