Fatec de Lins/SP terá curso de logística no segundo semestre de 2009

A Fatec é curso de tecnólogo e então é um desafio muito grande para gente estar no mesmo nível das faculdades aqui de Lins

Enchentes forçam desvio de contêineres
Porto de Paranaguá mantém exportações em crescimento
Projeto exige equipamento que reduz poluição de motos

O diretor da unidade Fatec Lins, Luciano Soares de Souza, explica que o curso de logística e transportes será oferecido a partir do segundo semestre do ano que vem. Souza lembrou que a Fatec Lins representa um desafio, porque o municípío já possui cursos de formação de engenheiros, oferecidos por instituição privada. “A Fatec é curso de tecnólogo e então é um desafio muito grande para gente estar no mesmo nível das faculdades aqui de Lins”, avaliou Souza. O governador José Serra disse que os cursos oferecidos propiciam aos formados emprego na hora que terminam a faculdade. Conforme o governador, de nove em cada 10 tecnólogos formados pela Fatec têm contratação imediata.

O vice-diretor superintendente do Centro Paula Souza, César Silva, comemorou a inauguração da Fatec Lins mais ainda pelo fato do município ainda não possuir instituição de ensino superior gratuita. “É mais gratificante e por buscar o aluno onde existe demanda no município. Buscar o desenvolvimento da pessoa”, ressalta. Sobre o cronograma de novas unidades a serem entregues, ele cita que as próximas serão em São Paulo e no município de São Sebastião. Silva acrescenta que a entrega de outras sete unidades está programada para o início do ano que vem, porém não soube especificar quais cidades serão contempladas. (Ricardo Santana – Jornal da Cidade – Bauru/SP)

Link para a matéria

COMMENTS