Azul obtém certificação da Anac e planeja iniciar operações em 15 de dezembro

A Azul Linhas Aéreas obteve no dia 6 de novembro a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar como empresa aérea no Brasil, e planeja iniciar operações até o dia 15 de dezembro

Azul incorpora mais um ATR à sua frota
Azul voa para a China pela primeira vez em sua história
Azul recebe quatro novos jatos Embraer e dois turboélices ATR

De posse do Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo (Cheta), concedido pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) à Azul na semana passada após a realização com sucesso de um vôo de inspeção, a mais nova empresa aérea do Brasil já planeja iniciar suas operações em 15 de dezembro.

O vôo de inspeção foi realizado no início de novembro e teve a bordo inspetores da Anac, que analisaram todos os procedimentos da empresa, começando pelo check-in e indo até a capacidade de lidar com imprevistos e possíveis falhas.

O trajeto do vôo de inspeção foi de Viracopos, em Campinas, até o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

O jato Embraer 190, batizado de “O Rio de Janeiro continua Azul”, decolou de Campinas para Curitiba às 12h27 de uma quinta-feira nada azul. Atraso de 27 minutos, por razões meteorológicas. O aeroporto de Viracopos, que raramente fecha por condições climáticas, passou parte da manhã fechado. “Encomenda da concorrência”, brincava a equipe da Azul. Segundo relato do vice-presidente operacional da Azul, Miguel Dau, o trajeto até Curitiba foi absolutamente normal, sem imprevisto – real ou simulado.

COMMENTS