Vendas de caminhões recuam 0,2% em setembro

Houve um incremento de 35,5% de janeiro a setembro desse ano, face aos mesmos meses de 2007 e uma alta de 42,4% comparando com setembro do ano anterior

Justiça decreta a falência da áerea Vasp
Kassab vai ao Planalto e negocia expansão do metrô paulista
TAM inicia vôos regulares entre São Paulo e Bariloche

A venda de caminhões – incluindo semileves, leves, médios, semipesados e pesados – recuou 0,2% em setembro, quando comparado com o mês anterior, atingindo 12.368 unidades vendidas. No entanto, houve um incremento de 35,5% de janeiro a setembro desse ano, face aos mesmos meses de 2007 e uma alta de 42,4% comparando com setembro do ano anterior.

A Volkwagen Caminhões e Ônibus liderou as vendas de caminhões em setembro somando 3.604 unidades vendidas. Em segundo lugar está a Mercedes-Benz com 3.584 unidades, seguida pela Ford com 2.293 caminhões.

Já as vendas de ônibus, em setembro, atingiram 2.264 unidades, representando uma redução de 15,4% frente ao mês anterior. Porém, de janeiro a agosto as vendas registraram uma expansão de 21,5% quando comparado com os nove primeiros meses do ano passado. A Mercedes-Benz foi a campeã nas vendas em setembro ao totalizar 903 unidades, seguida pela Volkswagen Caminhões e Ônibus com 743 ônibus vendidos, e Agrale com 503 unidades.

As informações foram divulgadas há pouco pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). (Déborah Costa – InvestNews)

Link para a matéria

COMMENTS