Tegma pode recomprar até 6,99% de suas ações

A empresa pretende adquirir até 1.722.145 ações ordinárias, representando 6,99% das ações ordinárias em circulação no mercado

Impasse entre consórcio e Estado compromete terminal de Itajaí
Logística faz aportes e aposta em retomada a partir de maio
Trabalhadores da Mercedes-Benz entram em férias coletivas no dia 23

O Conselho de Administração da Tegma Gestão Logística deliberou a renovação do Programa de Recompra de Ações da companhia, aprovado em 23 de janeiro de 2008 e 8 de maio de 2008. A empresa pretende adquirir até 1.722.145 ações ordinárias, representando 6,99% das ações ordinárias em circulação no mercado. O prazo para aquisição dos papéis é de até 90 dias contados a partir de hoje, ou seja, até 24 de novembro.

O programa tem como objetivo a aquisição de ações ordinárias de emissão própria, para permanência em tesouraria, para posterior alienação ou cancelamento, sem redução do capital social. “A administração da Companhia entende que tais operações são convenientes e atendem ao interesse da Tegma, tendo em vista o valor de cotação das ações da empresa na BM&FBovespa e os recursos disponíveis detidos pela companhia”.

Atualmente, a Tegma possui 24.646.454 ações ordinárias em circulação, sem considerar as ações ordinárias detidas por acionistas controladores e as mantidas em tesouraria – 825 mil.

Além disso, a administração da companhia aprovou a alienação das ações mantidas em tesouraria, adquiridas no âmbito do programa, inclusive aquelas adquiridas no âmbito do programa aprovado em 23 de janeiro de 2008 e 8 de maio de 2008, no todo ou em parte, dentro do prazo de vigência, ou seja, até 24 de novembro. (Redação – InvestNews)

Link para a matéria

COMMENTS