Dr. Talmir argumenta que, da forma como funcionam hoje, os "pardais" servem mais à "indústria das multas" do que à educação dos motoristas
O Projeto de Lei 4065/08, do deputado Dr. Talmir (PV-SP), exige que os radares eletrônicos e demais equipamentos audiovisuais utilizados para comprovar infrações de trânsito, e também seus postes de sustentação, sejam pintados de amarelo, para facilitar sua visualização.
Dr. Talmir argumenta que, da forma como funcionam hoje, os “pardais” servem mais à “indústria das multas” do que à educação dos motoristas. O deputado lembra que esses aparelhos muitas vezes são instalados junto a árvores ou postes de fiação ou iluminação pública, o que compromete sua visualização.
“Pintar esses equipamentos com uma cor vibrante contribuiria para poupá-los de críticas contumazes”, argumenta Dr. Talmir. Ele acrescenta que a cor amarela “pode ser vista de longe e gera um campo visual agradável”. A proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:
– PL-4065/2008
COMMENTS