O País em clima de eleições

O Portal Transporta Brasil deseja a todos os eleitores do Brasil uma ótima votação. Votem com consciência e lembrem-se sempre de cobrar de seus candidatos as promessas feitas em campanha

Transporta Brasil e você
Quem quer ser caminhoneiro?
Mobilidade em foco, trânsito lento

Dia 5 de outubro está aí e as campanhas para prefeito e vereadores de todas as cidades do Brasil entram na reta final. O Portal Transporta Brasil fez a cobertura das propostas para o transporte e a logística dos candidatos à prefeitura de São Paulo, com entrevistas com cada concorrente, e buscou as opiniões dos candidatos à prefeitura de Guarulhos, dois dos principais municípios do País para o transporte e a logística.

O setor tem muito a reivindicar, já que a infra-estrutura viária causa horror aos empresários, gerando prejuízos e falta de competitividade. O mesmo acontece com a infra-estrutura portuária e aeroportuária: o Brasil tem muito a fazer ainda para melhorar as condições do transporte de cargas e da logística.

No noticiário, a crise internacional apavora os mercados e, no transporte aéreo, já causa estragos. No campo das boas notícias, um Projeto de Lei em tramitação no Congresso Nacional prevê o aumento da tolerância de peso em veículos de carga.

Em relação às restrições aos caminhões em São Paulo, o especialista Fernando Zerati faz um balanço da situação, ressaltando que os recebedores de cargas foram os que menos sofreram com as regras. No assunto tributos, uma das pautas mais importantes para o setor, o especialista Adauto Bentivegna Filho analisa a carga tributária dos transportes.

O Portal Transporta Brasil deseja a todos os eleitores do Brasil uma ótima votação. Votem com consciência e lembrem-se sempre de cobrar de seus candidatos as promessas feitas em campanha.

Boa leitura!

Leonardo Helou Doca de Andrade
Editor-Chefe do Portal Transporta Brasil

COMMENTS