Conab leiloa 50 mil toneladas de arroz

Após a alta do preço de arroz, o governo decidiu leiloar o estoque que estava armazenado em 18 municípios do Rio Grande do Sul para impedir que os preços continuem aumentando

Pedidos para rodovias negados
Fase difícil acabou para as autopeças
ANP vai recorrer de decisão da Justiça sobre concentração de enxofre no diesel

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vendeu no leilão realizado hoje (29) cerca de 50 mil toneladas de arroz para as indústrias com o objetivo de dar ao mercado estabilidade aos preços.

Após a alta do preço de arroz, o governo decidiu leiloar o estoque que estava armazenado em 18 municípios do Rio Grande do Sul para impedir que os preços continuem aumentando durante o período de entressafra do produto, que vai até fevereiro.

Segundo o superintendente de operações da Conab, João Paulo Morais Filho, desde janeiro de 2008 a Conab vem realizando esses leilões e deve continuar até dezembro. Ao todo, já foram leiloados cerca 912 mil toneladas de arroz.

De acordo com João Paulo, o leilão de hoje arrecadou cerca R$ 28 milhões, atendendo as expectativas do governo. “O mercado tem absolvido praticamente a totalidade do produto ofertado. A necessidade de manter os preços e o estoque tem feito com que o mercado compre cada vez mais”, afirma.

Link para a matéria

COMMENTS