Aeroporto de Guarulhos registra crescimento na movimentação da carga nacional

Esse número representa crescimento na ordem de 21,81%, se comparado às 39.631 toneladas transportadas no mesmo período do ano anterior

Kepler Weber, ainda longe do efeito da crise
ALL inicia logística de álcool para exportação
Associação estuda proposta de reciclagem de veículos sem condições de circular

No período de janeiro a setembro deste ano, a Infraero registrou a movimentação de 46.498 toneladas de carga nacional, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Esse número representa crescimento na ordem de 21,81%, se comparado às 39.631 toneladas transportadas no mesmo período do ano anterior.

Os serviços do armazém da Infraero, disponibilizados para a movimentação de carga nacional, são utilizados pelas empresas aéreas MTA, Gol, Beta, Sky Master, Ocean Air e Webjet.

Os eletroeletrônicos lideram os produtos transportados pelas empresas aéreas, além de motos, carros, entre outros itens. “O ranking dos produtos mais transportados refletem o que está no auge do mercado de consumo”, informou o encarregado do setor, Wagner de Souza,.

De acordo com levantamentos da área de logística do aeroporto, a maioria das cargas que desembarcam em São Paulo é procedente de Manaus. Além dessa rota, diversas mercadorias também têm seus embarques e desembarques para outras localidades como Salvador, Florianópolis, Ponta Porã, Ilhéus e Ribeirão Preto.

Na área de 4.500m2, a Infraero disponibiliza o suporte às empresas que atuam no local, para  processarem suas cargas. Uma equipe de 23 profissionais se reveza 24 horas por dia para atender às demandas e às necessidades do setor.

As importações e exportações movimentaram 190.244 toneladas de carga de janeiro a setembro deste ano. No mesmo período em 2007, o volume foi de 177.273 toneladas de carga transportada, aumento de 7,31%.

COMMENTS