Aeroporto de Guarulhos registra crescimento na movimentação da carga nacional

Esse número representa crescimento na ordem de 21,81%, se comparado às 39.631 toneladas transportadas no mesmo período do ano anterior

Porto de Paranaguá terá comissão especial para discutir cabotagem
Diferenças atrapalham o transporte internacional
Conab fiscaliza estoques do governo em quatro estados

No período de janeiro a setembro deste ano, a Infraero registrou a movimentação de 46.498 toneladas de carga nacional, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Esse número representa crescimento na ordem de 21,81%, se comparado às 39.631 toneladas transportadas no mesmo período do ano anterior.

Os serviços do armazém da Infraero, disponibilizados para a movimentação de carga nacional, são utilizados pelas empresas aéreas MTA, Gol, Beta, Sky Master, Ocean Air e Webjet.

Os eletroeletrônicos lideram os produtos transportados pelas empresas aéreas, além de motos, carros, entre outros itens. “O ranking dos produtos mais transportados refletem o que está no auge do mercado de consumo”, informou o encarregado do setor, Wagner de Souza,.

De acordo com levantamentos da área de logística do aeroporto, a maioria das cargas que desembarcam em São Paulo é procedente de Manaus. Além dessa rota, diversas mercadorias também têm seus embarques e desembarques para outras localidades como Salvador, Florianópolis, Ponta Porã, Ilhéus e Ribeirão Preto.

Na área de 4.500m2, a Infraero disponibiliza o suporte às empresas que atuam no local, para  processarem suas cargas. Uma equipe de 23 profissionais se reveza 24 horas por dia para atender às demandas e às necessidades do setor.

As importações e exportações movimentaram 190.244 toneladas de carga de janeiro a setembro deste ano. No mesmo período em 2007, o volume foi de 177.273 toneladas de carga transportada, aumento de 7,31%.

COMMENTS