Seminário em Brasília marca Dia Mundial sem Carro

O secretário nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno de Lima, e o diretor Nacional do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alfredo Peres, participam, às 10h, no auditório do ministério, da abertura de seminário sobre o tema

ANTAQ altera norma que fiscaliza a exploração de portos públicos pela administração portuária
Fiat e Chrysler negociam parceria estratégica
Detran investe em campanhas educativas para conscientizar motociclistas

O Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, realiza hoje (22) a quinta edição da Jornada na Cidade sem Meu Carro. O secretário nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno de Lima, e o diretor Nacional do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alfredo Peres, participam, às 10h, no auditório do ministério, da abertura de seminário sobre o tema.

Durante o encontro, Luiz Carlos Lima anuncia a realização do 1º Prêmio de Experiências Exitosas em Mobilidade Urbana, com o objetivo de premiar boas práticas no setor. Poderão participar municípios, estados e o Distrito Federal. As melhores experiências receberão o Selo da Mobilidade Cidadã.

O objetivo do Dia Mundial sem Carro é estimular as pessoas a usar outros meios de transporte, em lugar dos automóveis, no decorrer de um dia. A iniciativa pretende demonstrar que outra cidade é possível, com menos poluição, menos acidentes e mais espaço para as pessoas.

Link para a matéria

COMMENTS