Novos ares, articulistas e o boom das motos

Semana abre com o novo layout do Portal Transporta Brasil e com a estréia do time de articulistas

Brasil: um país sem logística?
Portal Transporta Brasil está na final do 16º Prêmio CNT de Jornalismo
Protesta, Brasil!

Nesta semana no Portal Transporta Brasil, o leitor irá encontrar alguns temas interessantes e algumas novidades. Para começar, estamos perto de completar dois meses de existência e, neste curto período de tempo, já conquistamos leitores de Norte a Sul do Brasil, em todos os Estados, nas principais cidades e regiões. Queremos agradecer às pessoas que fazem uso de nossas notícias e já adquiriram o hábito de visitar o Transporta Brasil para ficar bem informado sobre transporte de cargas, transporte de passageiros e logística.

Para comemorar este fato, desenvolvemos um novo layout para o Portal, muito mais completo, com mais acessos a novos conteúdos, mais imagens e melhor navegabilidade. A partir desta semana, o Portal Transporta Brasil traz também, em conjunto com seu novo layout, a estréia das publicações da produção de conteúdo de seu time de articulistas. Formado pelos melhores profissionais do setor para promover conteúdo de qualidade, o time de articulistas do Portal Transporta Brasil está presente na home do Portal, com novos artigos sobre os mais variados assuntos ligados ao transporte e à logística, toda semana.

No noticiário, destacamos alguns fatos importantes. No setor industrial, tivemos a notícia de que as motocicletas já representam 73% do mercado automobilístico. As fabricantes de motos falam em aumentar sua capacidade de produção para fazer frente ao grande número de novas indústrias no setor, que hoje já somam 15 fábricas.

No setor de veículos pesados, a Iveco comemora o crescimento nas vendas e anuncia uma grande venda de veículos para a Martins. No agronegócio, o Brasil bate um recorde histórico na colheita de cana-de-açúcar, com grande incentivo à produção de etanol, e acaba de colher  a maior safra de grãos de sua história.

Na infra-estrutura viária, a ANTT anunciou que os radares fixos da Via Dutra não têm data prevista para entrar em operação e o orçamento da União para 2009 prevê pesados investimentos em infra-estrutura.

Boa leitura!

Leonardo Helou Doca de Andrade
Editor-Chefe do Portal Transporta Brasil
redacao@transportabrasil.com.br

COMMENTS