Licenciamento de veículos terá código de segurança para conter falsificação

O texto da Deliberação n.º 70 do Contran estabelece um código numérico de segurança, com 11 dígitos, a ser impresso na parte inferior do certificado de licenciamento

MPF recomenda que Infraero suspenda licitação para nova pista no aeroporto de Campinas
Boeing anuncia corte de 800 postos de trabalho
Embraer estuda retomar avião turboélice com nova tecnologia

Está publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União a decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) de criar o código numérico de segurança para o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

O texto da Deliberação n.º 70 do Contran estabelece um código numérico de segurança, com 11 dígitos, a ser impresso na parte inferior do certificado de licenciamento, no mesmo local destinado à assinatura do expedidor. A finalidade é agregar mais elementos de segurança ao documento, para evitar falsificação e adulteração.

A seqüência numérica será obrigatória nas emissões de licenciamento no Departamento de Trânsito de (Detran) de Santa Catarina a partir do dia 2 de outubro. Nos demais órgãos de trânsito dos estados e do Distrito Federal, a obrigatoriedade do uso do código de segurança ocorrerá conforme cronograma a ser estabelecido.

O código de segurança será considerado a assinatura eletrônica do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) no licenciamento e deverá vir acompanhado da matrícula e nome da autoridade expedidora.

Link para a matéria

COMMENTS