Gincana do Caminhoneiro realiza etapa no “Portal da Amazônia”

Evento agita caminhoneiros de todo o Brasil e dará um caminhão Volkswagen Constellation 25.250 zero quilômetros para o campeão e automóveis VW para o segundo e o terceiro colocados

Comissão da Câmara rejeita emissão obrigatória de cupom fiscal em bomba de combustível
Brasil e Bolívia inauguram trechos do corredor bioceânico
Kuehne + Nagel soma mais de mil dias sem acidentes em operação em Guarulhos (SP)

A 20ª Gincana do Caminhoneiro, evento realizado pela revista Caminhoneiro que tem como objetivo reunir os profissionais do volante de todo o Brasil em torno de uma competição saudável rodeada de eventos para as famílias e para os próprios motoristas, terá sua sexta etapa realizada nos dias 19 e 21 de setembro na cidade de Vilhena, em Rondônia. A cidade, conhecida como o “Portal da Amazônia”, será o palco de mais uma etapa classificatória da competição, que escolherá os melhores motoristas de caminhão do Brasil

O evento já realizou etapas itinerantes em Sorriso, Mato Grosso, em Avaré, São Paulo,em  Dom Eliseu, Pará, em Mossoró, Rio Grande do Norte e em Campina Grande do Sul, Paraná. Os participantes que se classificarem para a final, que será realizada em 30 de novembro na cidade de São Miguel dos Campos, em Alagoas, irão disputar o grande prêmio: um caminhão VW Constellation 24.250 zero quilômetro. O segundo e o terceiro colocados ganharão, respectivamente,  um automóvel Fox City e um Gol Special. Classificam-se para a final os 24 melhores colocados em todas as etapas.

Para participar da disputa, basta ser caminhoneiro (motorista profissional categorias C, D ou E) e inscrever-se na hora e ter boa colocação na prova de “slalom”, na qual precisa “driblar cones” na pista especialmente montada no Posto Parada Grande (localizado na av. Celso Mazutti, 8377, na saída para Cuiabá). Os participantes que percorrerem em menor tempo o percurso pré-determinado, ziguezagueando entre os cones e sem derrubar nenhum deles, serão os classificados.

A 20ª Gincana do Caminhoneiro ainda traz, aos transportadores de carga e a seus familiares, cursos gratuitos de inclusão digital, que visam inteirá-los das vantagens da conectividade, consultas via internet e utilização de e-mails. Palestras técnicas sobre temas de interesse do caminhoneiro – como motores e pneus, por exemplo – também têm lugar de destaque no evento.


Caminhoneiro participa da Gincana, desviando de cones em circuito

COMMENTS