Fortaleza: pista recuperada pela Infraero

As obras começaram no último dia 21 de setembro e o investimento foi de cerca de R$ 470 mil

Anac realizará audiência pública para discutir modelo de concessão de aeroportos
Porto de Santos na mira da Justiça
Motoristas com CNH sem foto devem ficar atentos ao prazo de renovação

A Infraero conclui neste domingo (28/09) as obras de recuperação do pavimento da pista principal do Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE). As obras começaram no último dia 21 de setembro e o investimento foi de cerca de R$ 470 mil.

O fechamento do aeroporto pelas manhãs, entre 7 e 12 horas, afeta parcialmente os movimentos de vôos diários e foi decidido em conjunto com as companhias aéreas a fim de impactar o mínimo possível as operações aéreas. A idéia da Infraero é garantir mais segurança e conforto ao usuário do transporte aéreo.

O serviço vai recuperar 520 metros de pista em seis etapas: frisagem, varrição e limpeza, pintura de ligação, aplicação de novo asfalto, rolagem/compactação e limpeza final. “É um serviço imprescindível para a segurança da aviação”, avalia o gerente de Operações, Adilson Menezes.

Incentivo para exportação: Novo Terminal de Cargas e aumento do pátio de aeronaves
Em breve, o aeroporto de Fortaleza também vai contar com o novo Terminal de Logística de Carga (TECA). Como complemento da obra, o pátio de aeronaves será ampliado em 50%. Hoje, tem espaço para cerca de 14 aeronaves, segundo informações do superintendente do aeroporto Pinto Martins, Wellington Santos da Silva. As obras contam com recursos do PAC e da própria estatal.

“Com o TECA, o aeroporto vai estar com toda a infra-estrutura pronta para garantir o crescimento das exportações de produtos do Ceará. O terminal de cargas vai contar, por exemplo, com três câmaras frias para permitir a qualidade do produto no mercado internacional”, diz Wellington.

Link para a matéria

COMMENTS