Fortaleza: pista recuperada pela Infraero

As obras começaram no último dia 21 de setembro e o investimento foi de cerca de R$ 470 mil

Conab inicia cadastramento de armazéns em Mato Grosso
Copa do Mundo vai acelerar execução de obras, diz ministro
Airbus anuncia venda de fábrica na Alemanha

A Infraero conclui neste domingo (28/09) as obras de recuperação do pavimento da pista principal do Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE). As obras começaram no último dia 21 de setembro e o investimento foi de cerca de R$ 470 mil.

O fechamento do aeroporto pelas manhãs, entre 7 e 12 horas, afeta parcialmente os movimentos de vôos diários e foi decidido em conjunto com as companhias aéreas a fim de impactar o mínimo possível as operações aéreas. A idéia da Infraero é garantir mais segurança e conforto ao usuário do transporte aéreo.

O serviço vai recuperar 520 metros de pista em seis etapas: frisagem, varrição e limpeza, pintura de ligação, aplicação de novo asfalto, rolagem/compactação e limpeza final. “É um serviço imprescindível para a segurança da aviação”, avalia o gerente de Operações, Adilson Menezes.

Incentivo para exportação: Novo Terminal de Cargas e aumento do pátio de aeronaves
Em breve, o aeroporto de Fortaleza também vai contar com o novo Terminal de Logística de Carga (TECA). Como complemento da obra, o pátio de aeronaves será ampliado em 50%. Hoje, tem espaço para cerca de 14 aeronaves, segundo informações do superintendente do aeroporto Pinto Martins, Wellington Santos da Silva. As obras contam com recursos do PAC e da própria estatal.

“Com o TECA, o aeroporto vai estar com toda a infra-estrutura pronta para garantir o crescimento das exportações de produtos do Ceará. O terminal de cargas vai contar, por exemplo, com três câmaras frias para permitir a qualidade do produto no mercado internacional”, diz Wellington.

Link para a matéria

COMMENTS