Feira apresenta últimos lançamentos para setor de transporte

Entre os dias 17 e 19 de setembro, acontece a Feira de Transporte Intermodal e Logística (Transportar 2008)

AGV assume área de logística da BASF
Ministro garante dragagem no Porto de Itajaí
Fabricante de implementos eleva importação de aço da Finlândia

Curitiba será sede de um dos maiores eventos do Sul do país no setor de transporte. Entre os dias 17 e 19 de setembro, acontece a Feira de Transporte Intermodal e Logística (Transportar 2008), no Expo Unimed Curitiba, o mais novo e moderno centro de exposição da capital.

Promovida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná – Setcepar -, a feira de negócios vai trazer as principais empresas do Brasil no segmento.

A feira é multimodal e irá mostrar aos visitantes os últimos lançamentos, as novas tecnologias e as melhores alternativas para ampliar e modernizar os negócios, nos diversos e variados segmentos de transporte e de logística. O evento deve reunir 50 expositores entre as principais montadoras de veículos e equipamentos, distribuidoras de combustíveis, fornecedores de pneus e peças, transportadoras de cargas em geral, bem como empresas de logística, seguros, monitoramento e finanças.

O Presidente do Setcepar, Fernando Klein Nunes, enfatiza que o evento será uma excelente oportunidade para se fazer negócios. “Os visitantes irão encontrar produtos inovadores, lançamentos, grandes nomes no transporte. Em uma feira como a Transportar, os empresários poderão comparar serviços e produtos com mais de uma empresa. O fato de você estar ali e poder conversar e visualizar estes benefícios é um ponto primordial”.

Nunes destaca que o Brasil está investindo em um maior planejamento para o desenvolvimento do transporte rodoviário, assim como nos demais modais. Os empresários do setor rodoviário, por exemplo, esperam que até o final deste ano seja concretizada a parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê investimentos de até R$ 33 bilhões para a recuperação da infra-estrutura de transportes. “Esta feira representa a importância deste setor, pois o segmento de transporte cresce a cada ano. Unir toda a cadeia deve reforçar ainda o seu real valor para a economia do país”, finaliza Nunes.

Perfil do Setcepar

Criado em 1943, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Paraná (Setcepar) representa 5.000 empresas de transporte de cargas em 265 cidades do estado. O Setcepar oferece aos associados diversos serviços e eventos, para debater e fomentar melhorias no setor, e no relacionamento das empresas entre si e com demais setores da sociedade.

Link para a matéria

COMMENTS