Cláudio Passos Simão será o novo diretor da ANAC

O novo diretor será responsável pelas áreas de Segurança Operacional e Aeronavegabilidade e cumprirá mandato até 23 de fevereiro de 2011

CCJ aprova mudanças em nome de rodovias e construções
ANTT publica edital de concessão de rodovias
Etanol feito de lixo será fonte de combustível

O Plenário do Senado aprovou ontem quarta-feira (10 de setembro) o nome do engenheiro Cláudio Passos Simão para o cargo de diretor da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. Nos próximos dias, o decreto de nomeação, assinado pelo Presidente da República, deverá ser publicado no Diário Oficial da União. O novo diretor será responsável pelas áreas de Segurança Operacional e Aeronavegabilidade e cumprirá mandato até 23 de fevereiro de 2011.

Cláudio Passos Simão, de 49 anos, é atualmente o Superintendente de Aeronavegabilidade da ANAC. Engenheiro aeronáutico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Passos é membro brasileiro oficialmente designado no Painel de Aeronavegabilidade da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI). Foi Gerente-Geral de Certificação de Produtos Aeronáuticos da ANAC, instrutor do Instituto de Aviação Civil (DAC) e Oficial Engenheiro da Força Aérea Brasileira.

COMMENTS