Recife terá vôo direto da American Airlines para Miami

Passageiros de Pernambuco não terão mais que ir para São Paulo ou Rio de Janeiro para viajar aos Estados Unidos

Resposta do Instituto Ethos à Petrobras: Ethos lamenta decisão da Petrobras
Usina de Candeias (BA) bate recorde de produção mensal de biodiesel
Royal Caribbean encomenda mais um navio da classe Sunshine

Os passageiros pernambucanos, a partir de 2 de novembro, não terão mais que se deslocar para o Rio de Janeiro ou para São Paulo para viajar para os Estados Unidos. A American Airlines anunciou a abertura de um vôo diário direto entre Recife e Miami. O itinerário contempla ainda a cidade de Salvador, por meio da rota Recife-Miami-Salvador-Recife.

O anúncio foi feito na última quarta-feira, 13 de agosto, em evento com a presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que reuniu o secretário estadual de Turismo, Sílvio Costa Filho, o diretor geral da American Airlines do Brasil, Erli D. Rodrigues e o diretor comercial da empresa no Brasil, Dílson Verçosa. “É um sonho de mais de dez anos fazer a empresa voar para Pernambuco”, comentou Verçosa.

“O momento econômico que Pernambuco vive propicia a expansão dessas linhas que dão oportunidade também para o desenvolvimento, desde o transporte de passageiros até o de cargas”, comentou Eduardo Campos.

O vôo terá duração de sete horas e meia com saída do Recife marcada para as 11h35 da manhã e chegada em Miami prevista para as 17h40 (hora local), por conta do fuso horário de duas horas a menos na cidade americana. Na volta, a chegada ao Recife é prevista para as 10h15 da manhã (horário de Brasília). A aeronave será um Boeing 767-300, com 28 assentos em classe executiva e aproximadamente 200 na econômica.

De acordo com Dílson Verçosa, o preço da tarifa deverá ficar em torno da cobrada em São Paulo, que varia entre US$ 850 (baixa estação) e US$ 1.200 (alta estação). Ainda segundo Verçosa, o horário do vôo é excelente para os turistas que procuram não só Miami, mas várias outras cidades americanas: “Temos mais de 300 vôos diários naquele aeroporto e, às 19h, temos uma grande oferta de conexões para cidades como Washington, Nova Iorque, Atlanta e até para o Canadá”, disse.

As passagens para o vôo já poderão ser adquiridas a partir de 18 de agosto.

COMMENTS