Passageiros de Pernambuco não terão mais que ir para São Paulo ou Rio de Janeiro para viajar aos Estados Unidos
Os passageiros pernambucanos, a partir de 2 de novembro, não terão mais que se deslocar para o Rio de Janeiro ou para São Paulo para viajar para os Estados Unidos. A American Airlines anunciou a abertura de um vôo diário direto entre Recife e Miami. O itinerário contempla ainda a cidade de Salvador, por meio da rota Recife-Miami-Salvador-Recife.
O anúncio foi feito na última quarta-feira, 13 de agosto, em evento com a presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que reuniu o secretário estadual de Turismo, Sílvio Costa Filho, o diretor geral da American Airlines do Brasil, Erli D. Rodrigues e o diretor comercial da empresa no Brasil, Dílson Verçosa. “É um sonho de mais de dez anos fazer a empresa voar para Pernambuco”, comentou Verçosa.
“O momento econômico que Pernambuco vive propicia a expansão dessas linhas que dão oportunidade também para o desenvolvimento, desde o transporte de passageiros até o de cargas”, comentou Eduardo Campos.
O vôo terá duração de sete horas e meia com saída do Recife marcada para as 11h35 da manhã e chegada em Miami prevista para as 17h40 (hora local), por conta do fuso horário de duas horas a menos na cidade americana. Na volta, a chegada ao Recife é prevista para as 10h15 da manhã (horário de Brasília). A aeronave será um Boeing 767-300, com 28 assentos em classe executiva e aproximadamente 200 na econômica.
De acordo com Dílson Verçosa, o preço da tarifa deverá ficar em torno da cobrada em São Paulo, que varia entre US$ 850 (baixa estação) e US$ 1.200 (alta estação). Ainda segundo Verçosa, o horário do vôo é excelente para os turistas que procuram não só Miami, mas várias outras cidades americanas: “Temos mais de 300 vôos diários naquele aeroporto e, às 19h, temos uma grande oferta de conexões para cidades como Washington, Nova Iorque, Atlanta e até para o Canadá”, disse.
As passagens para o vôo já poderão ser adquiridas a partir de 18 de agosto.
COMMENTS