Lucro da Qantas Airways avança 44% no ano fiscal

A Qantas soube tirar proveito do cenário que apresentou boas condições para a obtenção de receitas

ABSA Cargo Airline conquista certificado IOSA concedido pela IATA
Navegantes paralisa atividades
Exportação de agrícolas deve cair até março

A Qantas Airways, maior companhia aérea da Austrália, anunciou hoje, em comunicado, um avanço de 44%, para 670 milhões de dólares australianos (US$ 846 milhões), no lucro líquido do ano fiscal da empresa encerrado em junho de 2008, em relação ao mesmo período do ano anterior. Já as vendas da Qantas avançaram 7,5%, para 16,20 bilhões de dólares australianos.

Leigh Clifford, presidente da empresa, declarou que a Qantas soube tirar proveito do cenário que apresentou boas condições para a obtenção de receitas. Segundo Clifford, o consistente resultado da companhia no ano “foi influenciado pelo maior número de investimentos em serviços para o cliente e em produtos”.

Já Geoff Dixon, chefe-executivo da Qantas, destacou que, além da forte demanda doméstica e internacional, o avanço dos gastos operacionais em “apenas 5,6%” também contribuiu com o resultado anual da companhia, permitindo uma melhora na margem de administração.

No início de agosto, a Qantas anunciou que receberá, no dia 19 de setembro, o primeiro dos 20 superjumbos A380 que encomendou à fabricante Airbus. A empresa aguarda a entrega de duas outras unidades ainda em 2008. (Redação – InvestNews)

Link para a matéria

COMMENTS