Greve dos cegonheiros acende sinal vermelho para o TRC

Na semana, debates eleitorais e greve dos cegonheiros estiveram entre os assuntos de maior interesse dos leitores do Portal Transporta Brasil

CNH passa a ser emitida com novo visual
Câmara vota sobre reestatização de Aerolíneas
Cuiabá (MT) terá mais R$ 90 milhões do PAC para infraestrutura

Nesta semana, o destaque principal do Portal Transporta Brasil traz a notícia de que os transportadores de veículos decidiram entrar em greve e deram uma pausa de 15 dias nesta paralisação, em busca de reivindicações que vão desde o salário até melhores condições de trabalho, como regulamentação da jornada de trabalho e comissões nas viagens.

Este fato acende um sinal vermelho para o transporte rodoviário de cargas, já que muitos problemas assolam o setor, apesar do bom momento de crescimento do País. Problemas com a infra-estrutura das estradas e portos, falta de regulamentação, depreciação nos fretes e falta de incentivo governamental, tanto para as empresas quanto para os motoristas autônomos são antigos e até hoje tiram o sono de quem vive do transporte.

A boa notícia é o investimento de R$ 700 milhões em infra-estrutura ferroviária e a visita do secretário de Estado dos Transportes de São Paulo, Mauro Arce, ao Porto de Santos. Outra boa notícia para a economia nacional foi a aprovação pelo senado da desoneração fiscal de diversos setores da indústria.

No campo eleitoral, o debate a respeito das propostas dos candidatos à prefeitura de São Paulo e de Guarulhos teve grande acesso por partes dos leitores do Portal, mostrando a preocupação desta redação com temas que realmente importam para os envolvidos no transporte de cargas, de passageiros e na logística.

No mercado, o crescimento da venda de caminhões impulsionado pelo bom momento da economia e o lançamento de dois novos veículos pela Volkswagen Caminhões são alguns dos destaques, além da disparada nos despachos de cargas aéreas.

COMMENTS