Gafor entra para mercado de auto-adesivos

O empreendimento foi possível a partir de uma joint venture com a companhia italiana Fedrigoni

Pantanal pede para que STJ suspenda redistribuição de tempo em Congonhas
Pré-sal e fontes renováveis atraem investidores estrangeiros ao País
Fluxo em rodovias sobe 1,3% em fevereiro

SÃO PAULO, 26 de agosto de 2008 – O Grupo Gafor, líder de mercado nos setores de transporte, logística, distribuição e revenda de produtos químicos e papel, informou hoje que entrou para o mercado de auto-adesivos. A empresa, que atuava como revendedora, passará a ter uma unidade de produção localizada em Jundiaí.

O empreendimento foi possível a partir de uma joint venture com a companhia italiana Fedrigoni, um dos maiores grupos da Europa na fabricação de papéis especiais para impressão. O investimento foi de mais de R$ 40 milhões, sendo 40% do Grupo Gafor e 60% da Fedrigon. A expectativa é que a joint venture inicie as operações no segundo trimestre de 2009.

A planta produzirá filmes promocionais e papéis auto-adesivos no Brasil. A capacidade de produção da fábrica será de 90 milhões de m² por ano, sendo que a empresa já tem planos de dobrar esse número.

A companhia almeja não só o crescimento do mercado papeleiro no Brasil, mas também na América do Sul. Além disso, a Gafor continuará importando outros produtos especiais da Itália e Espanha para atender clientes com necessidades específicas de serviços.

De acordo com Sílvio Fagundes, diretor-geral do Grupo Gafor, a companhia fez essa parceria com a Fedrigoni acreditando no potencial do mercado de auto-adesivos local que tem uma margem de crescimento anual por volta de 12%.

“Trata-se de um segmento em franca expansão, uma vez que os rótulos e os papéis auto-adesivos são soluções modernas, dos quais todo produto necessita para uma identificação correta e clara”, completa Fagundes. (Redação – InvestNews)

Link para a matéria

COMMENTS