Ferroeste irá apresentar nova ligação

A proposta da estatal foi incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) atendendo a um pedido do próprio governo do estado

Setor automotivo já começa a sentir os reflexos da crise, na opinião de analista
Senadora Kátia Abreu critica sistema de escoamento de cargas
ANTT contesta Abrati e diz que não age à revelia dos “atores do sistema”

CURITIBA, 19 de agosto de 2008 – A Ferroeste apresenta nesta quinta-feira ao governo federal um pré-estudo de viabilidade técnica para a construção de uma ferrovia ligando Guarapuava, na região central do Paraná, a Paranaguá. A proposta da estatal foi incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) atendendo a um pedido do próprio governo do estado. Ela substitui um projeto de Parceria Público-Privada (PPP) feito pela América Latina Logística (ALL), que constava do primeiro documento do PAC apresentado pela Casa Civil em janeiro de 2007.

Segundo nota enviada pelo Ministério dos Transportes, ‘o governo federal, em parceria com o estado do Paraná, definiu como prioridade e incluiu no PAC as obras de construção da ferrovia entre o trecho Guarapuava e Engenheiro Bley [na Lapa]’. O ministério não informou, no entanto, quando efetivamente a mudança foi feita e quais os motivos, nem confirmou se o governo federal desistiu totalmente da parceria com a ALL. Por meio da assessoria de imprensa, o Ministério do Planejamento também se limitou a informar que o estudo estava sendo realizado pelo governo do Paraná. (Gazeta do Povo)

Link para a matéria

COMMENTS