Anac autoriza equatoriana Tame Línea

A autorização toma como base o acordo aéreo entre Brasil e Equador, que estabelece regras para acesso ao espaço aéreo

Rodovia dos Tamoios terá restrição ao tráfego de caminhões a partir deste final de semana
Encomendas para janeiro já recuam 40% nas autopeças
Delta Air Lines anuncia novas rotas no Brasil

Ainda no segmento de transportes, mas agora na aviação, ontem a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu autorização para que a empresa aérea equatoriana Tame Línea Aérea del Ecuador opere vôos de passageiros, carga e correio no Brasil. Para começar a operar, porém, a companhia terá de manter um representante legal no País.

Segundo publicado no Diário Oficial da União (DOU), a autorização toma como base o acordo aéreo entre Brasil e Equador, que estabelece regras para acesso ao espaço aéreo de ambos os países assim como limita direitos de pouso, trânsito e tráfego. Ainda ontem, a Anac deveria avaliar o pedido de outra companhia aérea que quer operar no País, a sul-coreana Korean Air Lines, segundo a pauta da reunião de diretoria da agência.

Agências

No âmbito do turismo nacional, que impacto o setor de transporte aéreo, este mês passageiros com destino à Nova York são o alvo da agência Decolar de viagens on-line. A empresa fechou parceria com a New York City Company para oferecer um city pass o qual bonifica cada consumidor que comprar um pacote gastronômico, cultural ou para compras na Big Apple por meio do link “Nova Iorque à sua Maneira”.

Link para a matéria

COMMENTS