Presidente da ABETAR participa do Conselho Empresarial de Turismo

Durante a reunião, que contou com a participação de representantes de diversas entidades do setor de turismo, foi discutida a Lei Geral do Turismo, que está em tramitação no Congresso

Total Express anuncia novas posições de diretoria
Iata prevê perdas de US$ 5,2 bi no setor aéreo
Petrobras inicia construção de navio-plataforma para exploração do Pré-sal na bacia de Santos

Durante reunião nessa quarta-feira (30), em Brasília, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Norton Lenhart, deu posse ao novo membro do Conselho Empresarial de Turismo, Apostole Lazaro Chyssafidis.

Chyssafidis é membro do Conselho Nacional do Turismo desde 2004 e presidente da ABETAR – Associação Brasileira de Empresas de Transporte Aéreo Regional, que reúne as companhias aéreas que atendem rotas de baixa e média densidade.

Debate

Durante a reunião, que contou com a participação de representantes de diversas entidades do setor de turismo, foi discutida a Lei Geral do Turismo, que está em tramitação no Congresso.

Os participantes do encontro também debateram sobre a flexibilização do visto de entrada no país a turistas estrangeiros e a política de reciprocidade exigida pela Constituição Federal.

A necessidade da flexibilização dos vistos como política de incentivo ao turismo é debatida pela CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo desde 1955, data da criação do Conselho de Turismo da Entidade.

A participação de Chyssafidis traz para o Conselho uma força a mais, já que o novo membro atua também como presidente da ABETAR que visa proporcionar benefícios para o turismo através da melhoria da malha aérea regional em todo o país.

COMMENTS