Plataforma Logística serve de modelo para a Bahia

O Governo da Bahia pretende instalar duas plataformas logísticas que estão em fase de estudo

Banco do Brasil e Apex vão capacitar micro, pequenos e médios empresários
Governo do Pará apresenta projeto para remover os pedrais que atrapalham a hidrovia
Más condições de estradas e embalagens fazem país perder 30% da produção de frutas e verduras

Integrantes do  Governo da Bahia estiveram hoje de manhã na Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) para conhecer detalhes do modelo de implantação da Plataforma Logística Multimodal de Goiás, no município de Anápolis. Eles participaram de uma reunião com o diretor de Operações da Plataforma Logística de Goiás, Alexandre Demartini Rodrigues. De acordo com a superintendente de Cooperação Técnica e Financeira da Secretaria do Planejamento da Bahia, Patrícia Teixeira, o objetivo da visita é conhecer o projeto da Plataforma Logística e, principalmente, discutir os aspectos jurídico-institucionais,  verificar em que fase se encontra e o modelo de gestão adotado.

O Governo da Bahia pretende instalar  duas plataformas logísticas que estão em fase de estudo: uma entre Salvador e Feira de Santana e a outra no Norte do Estado, na região de Juazeiro, na divisa com Petrolina, em Pernambuco. Participaram também da reunião na Seplan o diretor de Cooperação Técnica da Superintendência de Cooperação Técnica e Financeira para o Desenvolvimento da Secretaria do Planejamento da Bahia, Sérgio Berbert; o secretário-executivo da Secretaria da Fazenda, Rogério de Faria Princhak; e o procurador-chefe da Procuradoria de Licitações e Contratos da Procuradoria Geral do Estado da Bahia, Paulo Moreno Carvalho.

A primeira etapa da Plataforma Logística Multimodal de Goiás já conta com infra-estrutura, como a pavimentação das vidas de acesso, de circulação interna e do pátio principal. Também foram executados serviços de galerias pluviais, e instalação do sistema de abastecimento de água tratada e esgotamento sanitário, e da rede elétrica e de cabeamento telefônico e de telecomunicações em geral.

Agora a Plataforma Multimodal se prepara para receber o Entreposto da Zona Franca de Manaus. Protocolo de intenções para realização de estudos e providências foi assinado recentemente entre os governadores Alcides Rodrigues e Eduardo Braga, do Amazonas.

COMMENTS