Plataforma Logística serve de modelo para a Bahia

O Governo da Bahia pretende instalar duas plataformas logísticas que estão em fase de estudo

Duplicação da Rodovia da Uva inicia nas próximas semanas (PR)
Dez rodovias continuam com restrições ao trânsito de veículos em SC
Crise econômica leva Companhia Docas de Santana a rever estimativa de crescimento

Integrantes do  Governo da Bahia estiveram hoje de manhã na Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) para conhecer detalhes do modelo de implantação da Plataforma Logística Multimodal de Goiás, no município de Anápolis. Eles participaram de uma reunião com o diretor de Operações da Plataforma Logística de Goiás, Alexandre Demartini Rodrigues. De acordo com a superintendente de Cooperação Técnica e Financeira da Secretaria do Planejamento da Bahia, Patrícia Teixeira, o objetivo da visita é conhecer o projeto da Plataforma Logística e, principalmente, discutir os aspectos jurídico-institucionais,  verificar em que fase se encontra e o modelo de gestão adotado.

O Governo da Bahia pretende instalar  duas plataformas logísticas que estão em fase de estudo: uma entre Salvador e Feira de Santana e a outra no Norte do Estado, na região de Juazeiro, na divisa com Petrolina, em Pernambuco. Participaram também da reunião na Seplan o diretor de Cooperação Técnica da Superintendência de Cooperação Técnica e Financeira para o Desenvolvimento da Secretaria do Planejamento da Bahia, Sérgio Berbert; o secretário-executivo da Secretaria da Fazenda, Rogério de Faria Princhak; e o procurador-chefe da Procuradoria de Licitações e Contratos da Procuradoria Geral do Estado da Bahia, Paulo Moreno Carvalho.

A primeira etapa da Plataforma Logística Multimodal de Goiás já conta com infra-estrutura, como a pavimentação das vidas de acesso, de circulação interna e do pátio principal. Também foram executados serviços de galerias pluviais, e instalação do sistema de abastecimento de água tratada e esgotamento sanitário, e da rede elétrica e de cabeamento telefônico e de telecomunicações em geral.

Agora a Plataforma Multimodal se prepara para receber o Entreposto da Zona Franca de Manaus. Protocolo de intenções para realização de estudos e providências foi assinado recentemente entre os governadores Alcides Rodrigues e Eduardo Braga, do Amazonas.

COMMENTS