Detran investe em campanhas educativas para conscientizar motociclistas

As estatísticas revelam que dos 13 acidentes, com vítimas fatais, registrados no mês de junho, nove envolviam motociclistas.

Randon fecha acordo para a venda de 1.480 equipamentos para a Argélia
Proposta amplia composição do Sistema Nacional de Trânsito
A TAM iniciará dois novos vôos diretos entre o Rio de Janeiro e os Estados Unidos

Dia 27 de julho foi comemorado o Dia dos Motociclistas. Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) revelam que eles são as principais vítimas de acidentes, porque abusam da velocidade e conduzem veículos com baixo nível de proteção.

As estatísticas revelam que dos 13 acidentes, com vítimas fatais, registrados no mês de junho, nove envolviam motociclistas. Segundo o diretor-presidente do órgão, Carlos Henrique Santos Pereira, a imprudência é a principal causa de acidentes porque o perfil de motoqueiros que se acidentam por choque espontâneo cresce a cada dia. “Tem condutor batendo em caminhão parado. Isso mostra o desrespeito à legislação.”

Para reverter esse quadro, o Detran vem investindo nas campanhas educativas para conscientizar a população, especialmente os motociclistas. “As pessoas precisam entender que as leis existem para garantir segurança. Por isso, além das campanhas, vamos continuar com o trabalho de repressão às infrações”, afirmou Santos Pereira.

COMMENTS