Detran investe em campanhas educativas para conscientizar motociclistas

As estatísticas revelam que dos 13 acidentes, com vítimas fatais, registrados no mês de junho, nove envolviam motociclistas.

CAF planeja investir na fabricação de trens de alta velocidade
Odebrecht leva contrato para construir “Linha Laranja” em Miami
Exportações de milho em janeiro são recorde com alta de 166,8%

Dia 27 de julho foi comemorado o Dia dos Motociclistas. Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) revelam que eles são as principais vítimas de acidentes, porque abusam da velocidade e conduzem veículos com baixo nível de proteção.

As estatísticas revelam que dos 13 acidentes, com vítimas fatais, registrados no mês de junho, nove envolviam motociclistas. Segundo o diretor-presidente do órgão, Carlos Henrique Santos Pereira, a imprudência é a principal causa de acidentes porque o perfil de motoqueiros que se acidentam por choque espontâneo cresce a cada dia. “Tem condutor batendo em caminhão parado. Isso mostra o desrespeito à legislação.”

Para reverter esse quadro, o Detran vem investindo nas campanhas educativas para conscientizar a população, especialmente os motociclistas. “As pessoas precisam entender que as leis existem para garantir segurança. Por isso, além das campanhas, vamos continuar com o trabalho de repressão às infrações”, afirmou Santos Pereira.

COMMENTS