Castrol apresenta novo lubrificante para motores a diesel

Castrol Elixion, o novo óleo da CASTROL, principalmente indicado para frotas, proporciona maior economia de combustível, extensão no intervalo da troca, baixo índice de emissão e máxima proteção ao motor

Custos portuários dispararam no Brasil nos últimos quatro anos
Crise econômica leva Companhia Docas de Santana a rever estimativa de crescimento
Trecho cearense da BR-262 tem o diesel mais barato do Brasil

Especialmente desenvolvido para reduzir os custos operacionais de frotas e aumentar a vida útil de seus veículos, Castrol Elixion é um lubrificante 100% sintético, formulado com exclusiva tecnologia molecular antiatrito 0W-30, para motores diesel turbinados ou convencionais, em serviço normal ou extrapesado. Sua extraordinária fluidez contribui para redução do atrito do motor e é capaz de reduzir o consumo de combustível em até 4%, quando comparado a um lubrificante 15W-40. Nos testes de campo realizados com diferentes motores, entretanto, Elixion chegou a proporcionar mais de 5% de economia, dependendo do tipo de serviço da frota.

Além disso, o pacote especial de aditivos de Castrol Elixion é capaz de preservar suas propriedades lubrificantes até o intervalo máximo da troca de óleo. Isto significa menor consumo de lubrificante, menor necessidade de manutenção e menor número de horas paradas, colaborando para a redução geral de custos da frota.

A formulação de Castrol Elixion também reduz a emissão de gases poluentes em cerca de 10% quando comparado a um lubrificantes 10W-40. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, esta propriedade já se antecipa a criação de legislação de zonas de baixa poluição nas grandes cidades.

Mais ainda, a tecnologia de Castrol Elixion produz uma resistente película molecular, que se adere às partes do motor protegendo-o contra o desgaste tanto na partida a frio, como nas altas temperaturas de operação. Preveni a formação de depósitos, mesmo quando com a presença de fuligem e outros contaminantes, evitando a quebra prematura e o aumento da vida útil do veículo.

Atuando nas três pontas cruciais dos custos de manutenção dos veículos das frotas, Castrol Elixion proporciona efetiva redução de consumo de combustível, extensão máxima na troca de óleo e extraordinária proteção do motor. Tudo isso aliado a baixa emissão de poluentes, preparando as frotas para circulação nas grande cidades, no futuro.

Castrol Elixion é um lubrificante sintético, SAE 0W30, ACEA E4/E5 e conta com as seguintes aprovações: Mercedes Benz 228.5, MAN M3275, Volvo VDS-3, RVI RXD, Scania LDF e atende as exigências de extensão de troca da DAF.

COMMENTS