Mercedes-Benz Actros com motor a GNC e transmissão Allison é apresentado na Espanha

Mercedes-Benz Actros com motor a GNC e transmissão Allison é apresentado na Espanha

Combinação das transmissões automáticas da Allison com os motores a gás natural comprimido (GNC) gera elo perfeito para melhor desempenho e menos emissões

Mercedes-Benz participa da 10ª Feira do Caminhoneiro de Cubatão (SP)
Mercedes-Benz faz recall de caminhões e chassis para ônibus
Mercedes-Benz trabalha para reconquistar clientes do agronegócio em MT

A Allison Transmission, fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais médios e pesados, apresentou em outubro último, na Feira de Lleida, na Espanha, o novo Actros NGT da Mercedes-Benz, equipado com transmissão totalmente automática Allison da Série 3000. O veículo, com motorização movida a gás natural comprimido (GNC), foi projetado visando o transporte sustentável para empresas especializadas em distribuição de média distância, como os serviços municipais de coleta de lixo, além de entregas noturnas ou circulação em áreas com restrições de tráfego.

A exibição do chassi sem implemento permitiu maior visibilidade da transmissão automática, com conversor de torque, ideal para aplicações no setor de serviços municipais, que tem alta demanda por caminhões pesados desta classe e peso (motor de 302 cv e 18 toneladas), principalmente devido ao motor a GNV, que é uma característica marcante deste veículo.

Atualmente é a feira de referência nas áreas de equipamentos e serviços urbanos municipais, meio ambiente, tratamento de resíduos e soluções para administrações, o pacote de software FuelSense, tecnologia de ponta em eficiência de combustível da Allison Transmission, permite um nível de emissões mais baixo e reduz significativamente os custos operacionais da frota. “Este modelo foi calibrado com a tecnologia inteligente de mudanças de marchas Allison FuelSense 2.0, o que permite alcançar maior eficiência energética e desempenho com menor consumo de combustível”, diz Trond Johansen, gerente de desenvolvimento de mercado da Allison Transmission Espanha.

Segundo Laura Rodriguez, gerente de vendas especiais da FUSO e VlleetBoard da Marcedes-Benz Espanha, “as transmissões da Allison são perfeitas para os motores a gás, já que aumentam o torque nos arranques em baixas rotações,com maior conforto e segurança para os motoristas, além de menor poluição sonora e emissões”.

O novo Actros NGT, disponível nas versões de 18 e 26 toneladas, está equipado com uma transmissão Allison da Série 3000 com seis velocidades à frente e uma à ré, tem controles eletrônicos de 5ª geração e pode contar, opcionalmente, com retardador de saída integrado. Também inclui controles programáveis, para a perfeita adaptação da transmissão às especificidades de cada condição de trabalho. As marchas mais altas foram projetadas como overdrive, para uma condução urbana e interurbana com rotações mais econômicas do motor. Assim, as frotas municipais em todo o mundo contarão com a experiência de um funcionamento mais eficiente, com baixo consumo de combustível e menores custos de manutenção.

“O lançamento do novo Actros NGT faz com que a Mercedes-Benz Trucks continue consolidando seus três principais pilares estratégicos: ecologia, segurança e relação custo-benefício”, afirma Rodríguez. “Ecologia, não apenas em termos de emissões, mas também em termos de poluição sonora. Segurança, porque o caminhão incorpora várias inovações, mais de 60 no total. Como exemplo, podemos citar a câmera de espelho — telas montadas no interior do veículo em vez de espelhos retrovisores — para maior visibilidade e o assistente de freio de emergência, que detecta pedestres em movimento”.

As transmissões totalmente automáticas Allison contam com a Continuous Power Technology (Tecnologia de Potência Contínua), que proporciona maior torque e potência às rodas do que outras tecnologias de transmissão, com acelerações mais rápidas que as transmissões manuais ou manuais automatizadas e arranques até 35% mais rápidos.

Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS