DAF elétrico com chassi rígido segue em testes na Holanda

DAF elétrico com chassi rígido segue em testes na Holanda

Caminhão modelo CF Eletric tem sido sucesso em unidades de cavalinho mecânico para transportadoras e varejo e, agora, segue em testes no segmento de lixo na Europa

VW Caminhões e Ônibus entra para o Logística Verde Brasil
Delivery elétrico já poupou mais de 3 mil litros de diesel
Ford apresenta Mustang elétrico Mach-E nos EUA

Os DAF CF 100% elétricos estão passando por uma extensa série de testes na Europa, principalmente na Holanda, e têm dado conta do recado. As primeiras unidades a serem colocadas em campo no ano passado foram cavalos mecânicos de configuração 4×2 e os testes aconteceram com diversas transportadoras holandesas, como a Peter Appel, a Simon Loos e a Tinie Manders, além da rede varejista Jumbo.

Nestas aplicações, os caminhões elétricos da DAF tiveram bom desempenho e até ganharam prêmio pelo desempenho sustentável. O CF Electric tem emissão e ruído zero e, agora, a DAF projetou um novo modelo com eixo rígido para aplicações 6×2 de até 28 toneladas.

Os caminhões têm transmissão elétrica VDL E-power de 210 kW de potência e torque de 2.000 Nm, alimentada por uma bateria com teor de energia (bruto) de 170 kWh; suficiente para cobrir rotas regulares de coleta de lixo. Os caminhões de lixo geralmente retornam ao depósito depois de poucas horas para descarregar, ao passo que os caminhões elétricos podem recarregar até 80% da capacidade da bateria em apenas 30 minutos.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS