Cummins apresenta caminhão com célula de combustível a hidrogênio

Cummins apresenta caminhão com célula de combustível a hidrogênio

Protótipo foi exposto no Salão dos Veículos Comerciais de Atlanta, nos EUA, e serve como demonstrador de tecnologias e plataforma de pesquisas

Ford anuncia acordo com os trabalhadores de São Bernardo
Mercedes-Benz avança no transporte público paranaense
DAF amplia sua rede de revendas

A Cummins Inc. apresentou sua mais recente inovação, um caminhão pesado com célula de combustível a hidrogênio e energia elétrica de bateria. O protótipo foi apresentado na North American Commercial Vehicle Show 2019 (NACV), em Atlanta, promovida entre os dias 28 e 31 de outubro. A estratégia da Cummins é fornecer aos seus clientes um amplo portfólio de opções de energia, de diesel e gás natural, híbridos a soluções de bateria de célula de combustível elétrica e a hidrogênio.

O caminhão da Cummins com emissões zero, um Classe 8, é um protótipo de tecnologia adequado para aplicações profissionais, incluindo transporte regional, operações de entrega urbana, transporte portuário e movimentação de contêineres terminais.

O caminhão foi desenvolvido e fabricado pela Cummins em Columbus, Indiana, EUA, e inclui o uso de células de combustível da Hydrogenics, empresa recém-adquirida pela Cummins. O caminhão foi projetado para receber células de combustível de 90 kW e possui uma capacidade de bateria de íons de lítio de 100 kWh. O caminhão tem autonomia entre 250 a 400 quilômetros, no entanto esse alcance pode ser estendido com tanques de hidrogênio adicionais, aumentando a pressão de armazenamento do tanque ou instalando células de combustível adicionais para otimizar o gerenciamento do fator de carga do veículo. Muitos dos componentes críticos do trem de força, incluindo a célula de combustível, o controlador do sistema, os controles do trem de força, entre outros, foram projetados e desenvolvidos pela Cummins.

A Cummins fez vários anúncios recentes sobre células de combustível, como a aquisição da Hydrogenics, um memorando de entendimento com a Hyundai Motor Company para colaborar na tecnologia de células de combustível de hidrogênio nos mercados comerciais da América do Norte e um investimento na Loop Energy, um fornecedor de extensores de alcance elétrico para células de combustível.

Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS