Chinesa Full Truck Alliance anuncia investimento estratégico no TRUCKPAD

Chinesa Full Truck Alliance anuncia investimento estratégico no TRUCKPAD

Plataforma brasileira foi a escolhida pelos investidores para elevar suas operações a um novo patamar

Banco Mercedes-Benz cresce 49% em 2018
Motor V8 da Scania completa 50 anos
Ônibus autônomo da Local Motors recebe pneus Goodyear

Xangai & São Paulo – A FTA (Full Truck Alliance), maior plataforma de digital do transporte da China acaba de anunciar que assinou um documento de investimento com a brasileira TRUCKPAD TECNOLOGIA E LOGÍSTICA S.A. (“TruckPad”), principal marketplace digital do transporte brasileiro.

O investimento dará ao TRUCKPAD o capital para o crescimento da plataforma e, simultanetamente, acesso a um acordo de cooperação tecnológica, com a participação do suporte operacional e técnico da FTA nas operações brasileiras.

“Estamos felizes e honrados com o investimento da FTA. Estamos fortemente comprometidos com o crescimento da plataforma com qualidade e em trazer soluções inovadoras para os nossos parceiros e clientes no Brasil, e nossa tradicional indústria logística”, diz Carlos Mira, fundador e CEO do TRUCKPAD.

O TRUCKPAD foi fundado em 2013 por Carlos Mira, veterano da logística brasileira, com 35 anos de experiência no setor. É uma das plataformas digitais logísticas do Brasil que mais crescem, sendo a única com mais de um milhão de downloads. O TRUCKPAD tem investimentos da Plug and Play Tech Center (Vale do Silício), Movile (iFood), Grupo LBS, Mercedes-Benz e Estrela.

A FTA é a maior plataforma digital de logística da China e do mundo. Tem mais de sete milhões de usuários registrados e mais de 2,5 milhões de embarcadores oferecendo cargas. Os investidores da FTA incluem Tencent, Sequoia, Lightspeed, Tiger Global, Capital G e SoftBank Vision Fund.

COMMENTS