Volvo celebra 40 anos de atividades no Brasil

Volvo celebra 40 anos de atividades no Brasil

A Volvo está em festa. Ao comemorar 40 anos de atividades no Brasil, a montadora está apresentando na Fenatran 2019 uma série especial do FH, o caminhão pesado mais vendido do mercado brasileiro

Na Fenatran também tem software de prevenção de perdas
Editorial – Que Fenatran!
Realidade Virtual Iveco: diversão com conhecimento

Motivos para festejar não faltam à Volvo América Latina. Além de apresentar a Série especial do modelo FH em comemoração aos 40 anos de atividades no País, a montadora celebra a marca de 55 mil caminhões conectados no continente, o que a torna líder mundial em conectividade em transportes comerciais, com mais de 1 milhão de caminhões, ônibus, equipamentos de construção e motores conectados em todo o mundo.

Inspirado no primeiro caminhão produzido pela marca no País, em 1980, a Série Especial do FH, limitada a apenas 40 unidades exclusivas, reúne um pouco de todos os avanços tecnológicos disponíveis na linha FH –segurança, conectividade, alta disponibilidade, baixo consumo de combustível e grande produtividade. “É um modelo especial, com uma configuração única, equipado com o que há de melhor e mais avançado em tecnologias de transporte”, diz Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões Volvo.

A unidade exibida no estande da Fenatran é um modelo FH 6×4, com motor de 540cv, o mais potente da marca no Brasil. Mas o cliente que adquirir uma das 40 unidades exclusivas poderá optar também por outras configurações – 6×2 com 500cv ou 4×2 com 460cv.

A série 40 anos incorpora o mais completo pacote de itens e opcionais da marca, reunindo o que há de melhor em atributos de conforto, performance, comunicação e segurança. Pintado na cor White Sky, inspirada no primeiro N10 fabricado no Brasil, ele também ganhou uma referência histórica, recebendo faixas alusivas àquelas que em 1980 estamparam a cabine dos caminhões e marcaram a chegada da Volvo no mercado brasileiro.

O FH 40 Anos tem caixa de câmbio I-Shift de 6ª geração, com extensa lista de equipamentos e acessórios, como freios ABS, air bag, DRL em led, climatizador, central multimídia, computador de bordo, piloto automático, indicador de temperatura ambiente, prancheta para anotações, luzes de freio de emergência, sensores de chuva e crepuscular, câmera de ré, pré-tensionador do cinto de segurança do motorista, refrigerador sob a cama e todos os itens da versão Top Class, a mais completa da linha.

O modelo tem suspensão pneumática, rodas de alumínio polido, carenagens laterais, defletores, faróis de xenon e, externamente, possui espelhos angulares, no lado esquerdo do motorista e direito do passageiro.

O veículo também é o mais conectado do mercado, com interface para o Dynafleet, o gerenciador de frotas da Volvo, e uma avançada plataforma multimídia, com mais tecnologia, tela touchscreen de sete polegadas, serviço de navegação, mídia player remodelado, dual bluetooth (conecta dois celulares) e uma série de aplicativos.

Ricardo Panessa, Especial para a Agência Transporta Brasil na Fenatran 2019
agencia@transportabrasil.com.br

Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS