Vipal gera conhecimento para gestores de frota

Vipal gera conhecimento para gestores de frota

Como gerar economia através da gestão de pneus? A Vipal Borrachas trouxe para a Fenatran algumas respostas para essa pergunta

Marcopolo lança nova marca
Mercedes-Benz faz grande venda de ônibus para a República Dominicana
Volvo inicia vendas de caminhões elétricos urbanos na Europa

O estande da Vipal na Fenatran, além de apresentar seus produtos, trouxe toda sua equipe para apresentar as  soluções em serviços e produtos, como as bandas ECO e o Manchão Aramida, programas e softwares de gestão, como Protrans e Pneuplus, e treinamentos e capacitação por meio de sua universidade corporativa, a Univipal.

“Está claro na Fenatran 2019 que o transportador está buscando serviço. E a Vipal acredita que ainda existem muita informações e orientações para transmitirmos para os gestores de frota, principalmente de produtos e softwares”, disse André Ulysses Nedeff, gerente nacional da empresa.

De acordo com Nedeff, a empresa não olha apenas o pneu e sim a gestão de toda a frota. “Trazemos o pneu para o centro da toda a manutenção, pois por meio dele é possível entender como o motorista está dirigindo, carga, local, condição da estrada e, principalmente, como a manutenção do caminhão está sendo feita. Se temos essa informação, sabemos como podemos melhorar todo o sistema e, com isso, diminuir o consumo de combustível”, explica.

O diretor ainda reforça que clientes transportadoras da Vipal confirmam que depois do treinamento a melhoria é clara. “Temos casos de empresas que tinham muitos problemas de perdas de pneus e depois que firmamos parceria o índice de recapagem, isto é, o aumento da vida útil do pneu foi de 30%”, demonstra.

Patrícia Larsen, especial Agência Transporta Brasil

COMMENTS