Veloe lança vale-pedágio

Veloe lança vale-pedágio

Marca da Alelo apresenta solução tecnológica que oferece mais segurança e produtividade para as transportadoras

Ford testa nova plataforma de soluções de mobilidade em cidade dos EUA
Iveco e Neobus entregam 40 ônibus à Marinha do Brasil
Fim do F-350: como ficam os semileves?

O mercado corporativo é de extrema importância para a Veloe, unidade de negócios para pagamento automático de pedágios e estacionamento da Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas. Nesse sentido, a empresa anunciou durante a Fenatran, da qual é uma das patrocinadoras, o lançamento do vale-pedágio, um recurso que permite o maior controle de gastos das empresas com pedágios.

Entre outras, uma das principais facilidades que o vale-pedágio proporciona é que, caso o transportador não utilize todo o valor do saldo disponível, a empresa de transporte não perde os recursos. Os valores ficam acumulados e podem ser devolvidos futuramente. O cliente também pode acompanhar a rota feita pelo motorista e obter informações sobre as passagens nas praças de pedágios, além de economizar tempo e dinheiro.

“Com esta solução, o cliente calcula os custos que um caminhão terá em determinado trajeto e carrega a sua conta Veloe com o valor preciso. Isso evita desvios de rotas e mais planejamento além do atendimento à Lei do vale-pedágio”, explica Petrus Moreira, superintendente de Produtos e Finanças da Veloe.

Veloe é uma forma de pagamento seguro e digital, com informações transparentes e fáceis de serem encontradas no site ou no aplicativo. Em uma única conta o cliente pode ter diversos veículos vinculados, personalizar campos para que os extratos sejam visualizados por centro de custo, região, placa, nome do motorista e muito mais.

Com este lançamento, Veloe e Alelo juntas passam a oferecer uma solução completa para gestores de frotas. A Alelo já tem ampla expertise neste mercado e agora passa a ter mais uma funcionalidade para oferecer aos clientes.

A Alelo leva também à Fenatran, a solução Alelo Auto, uma plataforma de gestão de combustível. Por meio do cartão, a empresa controla os gastos com relatórios detalhados a partir das determinações da empresa. É possível também definir em qual rede o motorista pode abastecer, assim como os dias da semana permitidos e até os horários.

Por Ricardo Panessa, especial para a Agência Transporta Brasil

COMMENTS