Transporta Brasil no outubro rosa: todos pela prevenção do câncer de mama

Transporta Brasil no outubro rosa: todos pela prevenção do câncer de mama

Nos cinco dias da Fenatran a equipe de jornalistas usou e distribuiu o símbolo do Outubro Rosa. A ação também contou com conversas sobre a importância da prevenção

Volkswagen Caminhões e Ônibus fatura dois Prêmios Rei
CNH Industrial investe em matrizes alternativas de energia
SEST SENAT vai oferecer CNH gratuita para jovens de Brumadinho (MG)

Não é só de negócios que a Fenatran é feita. O olhar humano e a troca de ideias que a feira proporciona são momentos especiais e, por isso, a Agência Transporta Brasil aproveitou o evento para falar também do Outubro Rosa e da importância dos exames preventivos do câncer de mama.

Durante cinco dias toda a equipe usou o laço rosa e conversou com executivos, funcionários da feira e visitantes sobre a importância do autoexame. “Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, especificamente no Brasil, o percentual de casos desse tipo de câncer é um pouco mais elevado e chega a 28,1%. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Precisamos estar envolvidos em ações que alertem a importância da prevenção”, disse Leo Doca, diretor da Agência.

A campanha do Outubro Rosa começou em 1997, criada por entidades americanas que criaram uma nova maneira de chamar a atenção para ações de prevenção do Câncer de Mama. A cada ano a adesão aumenta e chama mais a atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Por Patrícia Larsen, especial para a Agência Transporta Brasil

COMMENTS