Suspensys WE/Castertech oferece conjunto de soluções em ´wheel end`

Suspensys WE/Castertech oferece conjunto de soluções em ´wheel end`

Empresa vem desenvolvendo testes com estrutura de última geração no Centro Tecnológico Randon

Cervejaria Ambev e VWCO em prol do futuro
Volvo vende 50 ônibus articulados para cliente no Caribe
Presidente da CNT defende reajuste do diesel a cada 90 dias

Especializada em desenvolvimento e produção de sistemas para wheel end, como suportes fundidos e usinados para veículos comerciais, a Suspensys WE/Castertech aplica avançada tecnologia global no desenvolvimento de seus produtos. Para a Fenatran 2019, um dos destaques no portfólio de soluções é o desenvolvimento da própria empresa, com testes realizados na estrutura de última geração do Centro Tecnológico Randon (CTR): o Wheel End Long Life – WELL.

A novidade consiste em um conjunto cubo-tambor long life, projetado para ser mais leve e com durabilidade superior. A Suspensys WE/Castertech é pioneira na utilização deste conceito no mercado brasileiro, com aplicação tanto em caminhões e ônibus quanto em implementos rodoviários. O sistema permite maior durabilidade dos componentes ao estender a vida útil do conjunto, aumentando a disponibilidade do veículo e reduzindo os números de intervenções para ajustes e trocas de lubrificação do sistema. Consequentemente, reduz o chamado TCO (Total Coast of Ownership).

Testado por frotistas nas principais estradas brasileiras, o WELL apresentado menores custos por quilômetro rodado e maiores ganhos ao frotista. Entre os principais atrativos está a intercambiabilidade com os sistemas atualmente montados nos veículos (Plug & Play), que garante maior facilidade de instalação do conjunto no eixo e elimina a necessidade de ajustes de folga no momento da montagem. No caso dos implementos, é compatível com capacidades de carga de até 13 toneladas.

Por Ricardo Panessa, especial para a Agência Transporta Brasil

COMMENTS