Sascar aposta em soluções para reduzir o número de acidentes rodoviários

Sascar aposta em soluções para reduzir o número de acidentes rodoviários

Torre de Controle e Câmeras Inteligentes para captar fadiga e desatenção são algumas das tendências apresentadas pela marca

MG é o Estado com mais acidentes envolvendo caminhões
EXCLUSIVA: Um remédio para os atoleiros da BR-163
DAF capricha na gama de caminhões para construção na Europa

Buscando cada vez mais soluções que entregam segurança e eficiência, a empresa do Grupo Michelin, Sascar,  reforça seu papel apresentando novas tendências do setor.

“As novidades deste ano estão em linha com o posicionamento da Sascar no Brasil e no mundo, nossas novas soluções representam mais um passo em direção à prevenção de acidentes e aumento da eficiência logística pela análise de dados e geração de informação em tempo real”, afirma André Moreto, diretor de Marketing e Televendas da Sascar.

Conheça as principais novidades da marca:

Câmera de Fadiga e desatenção

A Câmera de Fadiga e desatenção é um sistema de gravação de vídeos inteligente, capaz de identificar e alertar momentos de desvio de foco do motorista. Desvio de olhar, direção irresponsável, cansaço excessivo -bocejos, excesso de piscadas e até cochilos – além de outras atitudes previamente determinadas, são rapidamente registradas pelas câmeras e um alerta é instantaneamente enviado ao gestor da frota. O recolhimento de dados em tempo real para a tomada de decisão gera ganho considerável na segurança logística.

Torre de Controle

Também pensando na administração, a Sascar desenvolveu soluções para facilitar a leitura dos dados e a posterior tomada de decisão. A Torre de Controle,que está disponível aos visitantes do estande para demonstração interativa, permite o monitoramento da frota e todas as medições captadas pelos dispositivos de telemetria de forma completa, eficiente e intuitiva, em painel multi telas.

 Smart Reports

Os Smart Reports são um insumo de fácil manipulação, com informações diversas para a tomada de decisão. Relatório com apoio consultivo de especialistas torna mais fácil a atuação corretiva dos motoristas prevenindo acidentes, reduzindo gastos com combustível e manutenção e, até mesmo, ranqueando os melhores motoristas para reconhecimento e valorização do trabalho. A ferramenta ainda faz o comparativo mês a mês e traça uma tendência de indicadores para os meses futuros.

Por Thayna Alves, para Agência Transporta Brasil

COMMENTS