Quer melhorar a gestão de pneus da sua frota? A Goodyear oferece uma solução

Quer melhorar a gestão de pneus da sua frota? A Goodyear oferece uma solução

A expertise sobre pneus da Goodyear foi essencial para desenvolver a lançar o Total Solution, uma plataforma que integra os principais diferenciais da empresa para as frotas, incluindo produtos, distribuição serviços e soluções

Marcopolo entrega Torinos capixabas ao Espírito Santo
Consórcio para caminhões deverá seguir em expansão neste ano
MAN TGX sai com 0% de entrada até o final de agosto

De acordo com o diretor de pneus comerciais e aftermarket da Goodyear, Eduardo Gualberto, o  Brasil consome cerca de 6 milhões de pneus por ano e a recapagem uma média de 10 milhões, o que torna o país quinto no ranking de maior reparador de pneu do mundo. “O mercado brasileiro é muito interessante e merece investimento frequente. Por isso, além de toda nossa expertise de pneus estamos apresentando pela primeira vez na América Latina, o Total Solution, uma plataforma completa de soluções para o frotista”, contou.

Estruturado em três pilares, produto, distribuição e serviços, o Total Solution, oferece novas ferramentas que intensificam a gestão dos pneus das frotas, com intuito de preservar e trazer mais rentabilidade para frotas de pequeno, médio e grande porte. “A plataforma foi concebida aliando a qualidade do nosso produto, nossa rede de distribuição, que é composta por 430 pontos de vendas, 90 trucks centers e 100 reparadores e novas soluções tecnologias”, explicou Gualberto.

E, por falar em tecnologia, o diretor apresentou as novas ferramentas: Max Systems, que é um sistema com tecnologia analítica e telemetria avançada que agilizam os trabalhos nas frotas e proporcionam a tomada de decisões baseadas em informações confiáveis; Control Max: para gestão online de pneus, com aplicativo mobile para inspeção de pneus, integrado via bluetooth aos equipamentos de medição de sulco e pressão do ar dos pneus, além de leitura de chip RFID e o Tire Scan, uma tecnologia exclusiva da empresa que realiza o diagnóstico automático em segundos da pressão de ar, profundidade de sulco, desgaste da banda de rodagem e a realização de pesagem dos eixos por meio de sensores de alta tecnologia, maximizando a produtividade das frotas.

Por último, Gualberto explicou o Max Service, que nada mais que que as frotas deixarem o gerenciamento dos pneus direto com a Goodyear. “Com uma mensalidade fixa, a Goodyear é a responsável pela instalação de uma estrutura completa na frota para gestão dos pneus, além do fornecimento dos pneus, recapagem, serviços, ferramentas, e sistema online de controle”, explicou.

Patrícia Larsen, especial Agência Transporta Brasil – Fenatran 2019

COMMENTS