Pósitron Stoneridge apresenta novas soluções de rastreamento

Pósitron Stoneridge apresenta novas soluções de rastreamento

Nova plataforma IoT AWS permite soluções de Carga, Carga SAT, Telemetria CAN, Jornada de trabalho, Gestão de frota e RFID para gestão e segurança da frota

É paixão! ‘Loucos’ por Scania mostram seu amor pela marca
Volksbus na rota do socioassistencial
Venda de caminhão tem alta de 11,8% em abril

Soluções de rastreamento de veículos e cargas é um dos assuntos mais abordados na edição deste ano da Fenatran. A Pósitron, empresa do Grupo Stoneridge, voltada para o desenvolvimento de soluções tecnológicas em rastreamento, segurança automotiva, conforto e entretenimento, também está apresentando na Feira seus lançamentos e soluções em serviços de rastreamento.

Entre as novidades, a empresa está expondo e demonstrando sua inovadora tecnologia de computação em nuvem, migrando seus datacenters para o Universo IoT e Cloud – Amazon Web Services (AWS).

Segundo Obson Cardoso, diretor de operações da Unidade de Rastreamento da Pósitron Stoneridge, foram investidos US$ 2 milhões em plataforma IoT, Cloud e desenvolvimento de protocolos de comunicação MQTT. Segundo o executivo, os novos recursos garantem escalabilidade em soluções logísticas e permite customizações de acordo com as necessidades do cliente. “O novo equipamento de rastreamento, desenvolvido no Brasil com tecnologia 4G CAT M1, já está sendo utilizado na Europa e Estados Unidos e tem lançamento previsto no Brasil no primeiro semestre do próximo ano”, afirma.

A empresa também está apresentando no evento o Teclado Android Touch e o Rotograma Falado, recursos que atuam como copiloto eletrônico do motorista na prevenção de acidentes, enviando mensagens em áudio durante o trajeto, permitindo alertas configuráveis.

Outro lançamento importante são as novas Iscas descartáveis com redundância SIGFOX, equipamentos de alta performance em rádio frequência com tecnologia SIGFOX e RF433 e modem receptor GNSS de alta sensibilidade, que permite otimização no tempo de carregamento da bateria.

A Pósitron Stoneridge trabalha com desenvolvimento próprio de hardware, software, firmware e prestação do serviço, oferecendo ferramentas completas e soluções customizadas para o transporte e gestão de carga.

Por Ricardo Panessa, especial para Agência Transporta Brasil

COMMENTS