Peugeot turbina seu segmento de comerciais leves

Peugeot turbina seu segmento de comerciais leves

Para reforçar seu plano estratégico Virada Brasil, a Peugeot trouxe para o seu time Oswaldo Ramos, ex-Ford e com grande expertise no setor. Confira a entrevista

Entrevista com Luciano Cafure: a força da VW na Fenatran
Embraer celebra meio século de história
Clube da Estrada recebeu multidão de caminhoneiros ano passado

 

Como foi sua trajetória até a Direção dos veículos comerciais da Peugeot?

Tenho 30 anos de indústria automobilística. Sou formado em  Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, com MBA em Negócios pela Universidade de Michigan. Meu trabalho começou em áreas técnicas e passei por toda a cadeia, produção, manufatura, qualidade, logística e engenharia de produto. Mas há 20 anos estou na área comercial, no qual trabalhei com vendas, pós-vendas, marketing e dentro desse período trabalhei tanto com carros como caminhões. No meu último período fui diretor da Ford Caminhões e agora estou com este novo desafio na Peugeot, o que é muito interessante pois é uma marca que está se reinventando no mercado. Ela já está com  um trabalho de base muito bem feito e junto com a minha experiência e um ciclo novo de produtos.

Participação na Fenatran 2019. Expectativas?

Depois de dois meses que estou no cargo da Peugeot começa a Fenatran 2019. Esta feira é um marco no setor de transporte. Na edição de 2017 foi onde aconteceu a virada na crise e foi um grande momento para PSA que lançou a linha de van e o Peugeot Expert e 2019 marca esse novo ciclo.

E o que o público pode esperar do estande da Peugeot aqui na Fenatran?

Nosso grande lançamento na feira é a Boxer Mini Bus, na versão de 16 lugares. Nós já importávamos a Boxer Furgão e agora temos a versão minibus. O interessante é que a Peugeot tem uma linha completa: do pequeno, médio ao grande. É uma linha de produtos muito interessante, queremos mostrar que o Expert é uma solução de veículo médio comercial que o brasileiro ainda não conhece: a solução intermediária. E ver pessoalmente as aplicações aqui na Fenatran é muito importante. Outro ponto que tanto a Expert como a Boxer tem é a tecnologia. Ela é a mesma usada na França, com recursos de segurança e emissões que empregam o que existe de mais moderno neste sentido.

E demais serviços oferecidos pela Peugeot?

Nossa grande novidade é a Free2move, que é uma solução de telemetria. Essa é uma grande marca de mobilidade do Grupo PSA, que integra vários serviços. O serviço de telemetria é muito importante nesse mercado. O consumidor de 2019 está muito mais racional e sabe a importância da tecnologia. Além disso, temos os compromissos da Peugeot da melhoria da qualidade e nos serviços de pós-venda.

Por Patrícia Larsen, especial para Agência Transporta Brasil

COMMENTS