Metalock faz reparo em radar de navegação aquaviária no Rio de Janeiro

Metalock faz reparo em radar de navegação aquaviária no Rio de Janeiro

Empresa substituiu antena de radar Banda X de importante Centro de Pesquisas, integrado ao Serviço de Embarcações Kelvin Hughes

Um caminhão que inspira rodar pelo mundo
ValeCard promove soluções inovadoras para gerenciamento de frotas na Fenatran 2019
Motor V8 da Scania completa 50 anos

A Metalock Brasil foi chamada para realizar troca de antena do Radar Banda X de importante Centro de Pesquisas, no Rio de Janeiro. Esse equipamento é integrado ao Serviço de Tráfego de Embarcações de fabricação da Kelvin Hughes.

O Serviço de Tráfego de Embarcações é mais um auxílio eletrônico à navegação. Equipamento importante para a monitorização do Tráfego Aquaviário, com o propósito de ampliar a segurança da vida humana no mar, da navegação e a proteção do meio ambiente em áreas de intensa movimentação marítima ou com riscos de acidentes de grandes proporções.

Para a realização da troca, os técnicos da Metalock Brasil precisaram fazer uso do caminhão Munck, pois a antena tinha o comprimento de 5,5m e local de difícil acesso. A antena danificada foi retirada e a nova instalada em seguida, conforme as instruções do fabricante.

Após a troca, a equipe do cliente realizou teste operacional no Radar e reportou à Metalock Brasil que o equipamento estava em pleno funcionamento operacional.

Por Ricardo Panessa, especial para a Agência Transporta Brasil

Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS