Meritor preparada para a eletrificação de veículos comerciais no Brasil

Meritor preparada para a eletrificação de veículos comerciais no Brasil

A marca apresenta o eixo elétrico 14Xe na Fenatran 2019, primeiro produto da marca global Blue Horizon criada para desenvolver novas tecnologias e seguir as tendências de mobilidade

Hermanos nos céus brasileiros
Transportadora Americana inaugura filial em Santa Catarina
Volvo tem nova casa em Santa Catarina

O destaque da Meritor para a Fenatran 2019 é o lançamento do eixo elétrico 14xe, construído com um conceito que promete proporcionar maior eficiência aos veículos comerciais. Um dos diferenciais é que ele utiliza a carcaça de um modelo convencional, o que possibilita fácil integração com o veículo.

Desenvolvido para equipar caminhões médios, a partir de 16 toneladas de PBT (Peso Bruto Total), o 14Xe foi desenvolvido para as versões 4×2, com capacidade de carga de 9 a 26 toneladas e 6×4 (Tandem), com capacidade de carga de 26 a 40 toneladas. Possui três faixas de motorização: 150, 180 e 200 kW.

“Quando a eletrificação se tornar realidade no Brasil nós já estaremos prontos para atender a demanda”, comenta Kleber Assanti, diretor de Vendas e Marketing da Meritor. Segundo ele, em um futuro próximo, a eletrificação de caminhões será essencial para caminhões que rodam em curtas e médias distâncias, com forte atuação em entregas urbanas.

Na Copa Truck

O caminhão Meritor da Copa Truck também está em destaque no stand e reforça a importância que a marca vem ganhando nesta competição. “Mais do que patrocinadores, somos verdadeiros desenvolvedores de tecnologia nas pistas. Praticamente todos os eixos da competição são da Meritor”, comenta Luiz Marques, gerente sênior de Marketing e AfterMarket.

Thayna Alves, especial para a Agência Transporta Brasil

COMMENTS