Meritor afirma investimento de 10 milhões de dólares nos Brasil, nos últimos três anos

Meritor afirma investimento de 10 milhões de dólares nos Brasil, nos últimos três anos

A empresa deve fechar o ano de 2019 com crescimento de 16%, mostrando que investimento valeu a pena

Scania é gente como a gente!
Entrevista com o diretor da Paccar Financial, banco dos caminhões DAF
VW Caminhões e Ônibus entra para o Logística Verde Brasil

O avanço da Meritor na eletrificação e em novos nichos de mercado, ocorre em um momento de expansão da marca no mercado brasileiro de caminhões. Segundo Kleber Assanti, diretor de Vendas e Marketing, a empresa deve fechar o ano de 2019 com um crescimento de 16%. “Avançamos mesmo diante de algumas dificuldades que impactaram no volume de produção, como o anúncio de fechamento da Ford Caminhões e a redução de vendas de caminhões médios”, diz.

Para Assanti, o aumento da produção de caminhões pesados compensou este cenário e contribuiu para o crescimento. A expectativa para 2020 também é de expansão. “O que deverá puxar isso são os novos projetos para caminhões com motores Euro 6 que demandará novas tecnologias; a retomada do fornecimento de eixos para o VW New Delivery também será importante para esta equação”, explica o diretor.

O constante esforço em ampliar os serviços e portfólio de produtos para o mercado de reposição, também fazem com que a empresa experimente avanços constantes na área de pós-venda. “Tivemos um recorde histórico de vendas com aumento de 25% no último ano fiscal, que terminou em setembro”, diz Luiz Marques, gerente sênior de Marketing e AfterMarket.

Por Patrícia Larsen, especial Agência Transporta Brasil

COMMENTS