Mercedes-Benz aposta alto na nova Sprinter

Mercedes-Benz aposta alto na nova Sprinter

Líder na categoria de vans de passageiros, nova versão do modelo apresenta soluções inéditas em segurança e interatividade

Scania vende 300 caminhões ao G10
Caminhoneiros são unidos?
A Fenatran é FEITA por TODOS!

A Mercedes-Benz está apostando todas as fichas na nova linha Sprinter, uma de suas estrelas na Fenatran deste ano. Recheada de novidades tecnológicas em segurança, interatividade, conforto e performance, o modelo visa consolidar sua posição de líder em inovação no mercado de Large Vans, de 3,5 a 5 toneladas de PBT – peso bruto total. Mas o ´upgrade` tecnológico do modelo está presente em todas as outras versões também.

No estande da marca estão expostos o chassi com cabina 314 CDI Street, o furgão 416 CDI e duas versões da van 416 CDI: 9+1 (9 assentos para passageiros mais o banco do motorista) e 15+1, além do furgão 314 CDI Street para atendimento de Peças e Serviços, totalmente implementado com uma oficina mecânica volante.

Entre as inovações tecnológicas de segurança ativa que a nova linha Sprinter oferece destacam-se os inéditos e exclusivos Assistente Ativo de Frenagem (ABA), o Assistente de Fadiga, o Assistente de Partida em Rampa, o programa eletrônico de estabilidade ESP Adaptativo, o Assistente de Vento Lateral (Crosswind Assist), além do DRL – Daytime Running Light, Luzes de Circulação Diurna. O ABA é um revolucionário item de segurança ativa no transporte urbano, podendo ser equiparado ao de automóveis Mercedes-Benz.

Outra novidade que o modelo passa a oferecer é o sistema multimídia MBUX com tela touch screen, espelhamento de aplicativos compatíveis do celular, operação mãos livres, entrada USB e câmera de ré na tela multimídia. Esse item opcional acompanha o volante multifuncional. Em termos de conforto, a nova Sprinter oferece ainda direção elétrica e o Keyless Start, que aciona o motor sem o uso da chave. Além da cabine o volante também é semelhante ao de um carro de passeio, com design moderno e acabamento refinado no painel e bancos.

O consagrado motor OM 651, repotencializado, oferece agora versões de 143 cv (314 CDI) para as vans de passageiros, furgões e chassis-cabina para transporte de carga, e de 163 cv (416 CDI e 516 CDI), agora com 4.100 kg de PBT e 220 kg a mais de capacidade de carga líquida do modelo.

No total, a nova linha Sprinter oferece 60 versões à disposição de uma diversificada gama de clientes, entre vans de passageiros, para transporte escolar, turismo, VIP, traslados e fretamento, furgões e chassis com cabina para distribuição urbana e transporte de carga e produtos, além da prestação de serviços.

Ricardo Panessa, Especial para a Agência Transporta Brasil
agencia@transportabrasil.com.br

Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS