Intelbras pela primeira vez na Fenatran

Intelbras pela primeira vez na Fenatran

Em simulador disponível no estande os visitantes podem experimentar situações reais e comprovar como as tecnologias inteligentes atuam na gestão de frota

Delivery elétrico já poupou mais de 3 mil litros de diesel
Caminhões Mercedes brasileiros com transmissão Allison operam no Líbano
ZF recomenda EcoFluid para suas transmissões

Pela primeira vez a Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de soluções tecnológicas, participa da Fenatran. Com um portfólio que atende às necessidades de segurança do setor e monitoramento de frotas das empresas, a empresa teve como destaques um software de monitoramento e uma câmera com Inteligência Artificial e Machine Learning embutidos.

“Desenvolvemos soluções que atendem por completo às diversas necessidades e profissionais do setor de transporte e logística brasileiro e da América Latina, desde o caminhoneiro ao gestor de riscos ou de frota. São essas soluções inovadoras que apresentaremos na Fenatran”,ressalta Henrique Fernandez, diretor da unidade Segurança Eletrônica da Intelbras. “Estamos fazendo contato com diversos tipos e portes de empresas. Isso é muito gratificante para a nossa primeira participação” completa Rafael Duarte, gerente de negócios da empresa.

Simulador Smart e lançamentos na Fenatran

Os visitantes podem experimentar situações em que a solução detecta, por exemplo, sinais de cansaço, uso de celular, distração do motorista, entre outros. O simulador, reproduz o trajeto percorrido pelo motorista e o gestor de frota presente poderá acompanhar os movimentos e receber alertas emitidos pelo próprio equipamento.

Durante a feira, a Intelbras fez o lançamento de um software e de um equipamento, da linha iFleet, que podem ser integrados. Um deles é o Fleet 2,  com ele, é possível ter acesso a indicadores específicos que melhoram a gestão e o controle de frotas, como visualização de imagens das câmeras do sistema, identificação da velocidade e trajeto do veículo, recebimento de notificações em caso de ocorrências e relatórios completos. O software também permite a análise e envio de dados sobre o veículo em tempo real.

O segundo lançamento é iFleet Smart, um equipamento de tecnologia que por meio de sensores inteligentes detecta sinais de fadiga, troca de faixa, comportamentos inadequados na direção, como distração e uso de celular, uso de cigarro, e até mesmo riscos iminentes de acidente. Todas as informações são enviadas em tempo real ao servidor que, em caso de anormalidades, emite alertas à central de monitoramento e ao motorista. Tudo isso integrado ao software iFleet 2, totalmente em português e 100% gratuito.

Por Thayna Alves, especial para a Agência Transporta Brasil

COMMENTS