Fretefy mede a eficiência de transportadora e apresenta soluções

Fretefy mede a eficiência de transportadora e apresenta soluções

Em pesquisa encomendada exclusivamente pela startup Fretefy foi detectado que 83% das transportadoras não entregam no prazo. A Agência Transporta Brasil conversou com o CEO da empresa, Gilmar Pertile que conta as novidades

Volvos brasileiros estreiam no Transmilenio colombiano
AEA se prepara para Fase II do Rota 2030
Randon faz primeira exportação para a Costa do Marfim

A gestão logística é o calcanhar de Aquiles de muitas transportadoras no Brasil. Foi isso que ficou provado com a pesquisa feita para Fenatran pela Fretefy com transportadoras e embarcadores do Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. “Essa pesquisa nos mostrou que muitas empresas ainda estão longe da tecnologia e de agilizar seus processos. Por isso, decidimos usar nossa expertise para descomplicar e automatizar a gestão”, disse Pertile.

De acordo com a pesquisa realizada pela JR Consultoria, o baixo número número de empresas que entregam no prazo é o que mais chamou atenção. “Percebemos que são três fatores que ocasionam esse problema: filas de espera para carregar, processo de comunicação complexo entre embarcador, transportadoras, motoristas e cliente final, falta de programação e burocracia no momento do carregamento, e o transporte sem rastreabilidade”, contou o CEO.

Pertile também contou que essas lacunas são percebidas pelo mercado. “Esses dados comprovaram que é preciso progredir em segurança, processos internos e de relacionamento com o cliente e de tecnologia”.

Para Fenatran, a Fretefy trouxe um totem para continuar a pesquisa. “Aqui por meio de perguntas podemos mostrar o que as empresas podem melhorar e como nosso software pode ajudar”.

Por Patrícia Larsen, Agência Transporta Brasil

COMMENTS