DAF expõe linha completa CF, LF e XF105 especial

DAF expõe linha completa CF, LF e XF105 especial

Kenworth T680 e CF85 off-road também são atrações da montadora holandesa

Aracaju recebe ônibus Neobus
Marcopolo volta a exportar para a Etiópia
União Europeia aprova novas regras para cabines de caminhões

A DAF Caminhões Brasil marca presença na 22ª edição da Fenatran com a exposição dos modelos DAF CF e LF rígidos, uma edição especial exclusiva para o evento do XF105 Serie silver, o modelo CF85 rodoviário e na configuração off-road, e o consagrado Kenworth T680. A empresa também apresenta novidades na linha Multimarcas TRP, uma loja de produtos DAF exclusiva para a Fenatran e, também, condições especiais do Banco PACCAR Financial para aquisições durante a feira, além do consórcio nacional DAF.

O modelo médio LF da DAF está fazendo sua primeira apresentação no País. Comercializado na Europa com excelentes números de vendas, o modelo chega ao Brasil com implemento box e, também, sob o conceito de oficina móvel – serviço que será lançado em breve na Rede DAF. Equipado com o motor PACCAR PX-7, de 6,7 litros e potência entre 200 cv e 360 cv, o caminhão está exposto na feira mas não tem previsão de lançamento no Brasil.

O CF85 com chassi rígido, tração 6×4 e cabine Space também faz parte das novidades da DAF durante o evento. Montado com uma caçamba voltada ao segmento de construção, o caminhão tem como diferencial robustez comprovada e baixo custo operacional. O modelo em exposição pode ser configurado como 6×2 e 8×2, e equipado com os potentes motores PACCAR MX-11, de 10,8 litros, ou MX-13, de 12,9 litros. A potência varia entre 390 cv e 530 cv, e as opções de transmissão se dividem entre 12 e 16 velocidades. Há oferta de câmbio manual com 16 marchas.

Mas o bruto mais admirado no estande da empresa é o Kenworth T680, que está atraindo todas as atenções do público, mas não está disponível para o mercado brasileiro. O extrapesado do Grupo PACCAR é equipado com motor PACCAR MX-13 (de 12,9 litros) e potência entre 405 cv e 510 cv, com câmbio automatizado de 12 velocidades e sistema otimizado de economia de combustível.

Além do enorme Kenworth, também estão à mostra no estande da DAF um série especial XF105 e o off-road CF85 voltado para aplicações canavieira e madeireira. O XF105 tem tração 6×4 e motor de 510 cv, bancos revestidos em couro, para-lamas na cor da carroceria, rodas de alumínio e visual exclusivo. Já o CF85 off-road, com capacidade de carga liberada para 125 toneladas (CMT), tem trem de força PACCAR MX de 12,9 litros e freio motor de 430 cv, disponível também em toda linha DAF comercializada no Brasil.

Por Ricardo Panessa, especial para Agência Transporta Brasil

COMMENTS