Volvo vende 50 ônibus articulados para cliente no Caribe

Volvo vende 50 ônibus articulados para cliente no Caribe

República Dominicana vai receber os veículos com 22 metros, 30% a mais de capacidade do que os articulados tradicionais. Frota vai servir a capital, Santo Domingo

VWCO tem crescimento importante em pesados
Embraer fecha contrato de manutenção de jatos E190 com empresa da Mongólia
Volvo tem novo diretor comercial de ônibus no Brasil

A Volvo acaba de fazer a venda de 50 ônibus articulados para a cidade de Santo Domingo, capital da República Dominicana, no Mar do Caribe. Os ônibus foram comprados por meio de licitação pelo Operador Metropolitano SA, empresa pública que gerencia o transporte coletivo da cidade.

Com os 50 ônibus, a Volvo foi vencedora da maior fatia (63% de participação) do lote de articulados para ampliação da frota de Santo Domingo. O negócio foi fechado pelo Grupo Martí, distribuidor exclusivo da marca na República Dominicana.

Frota moderna

“Essa grande participação reflete nossa liderança em ônibus articulados e biarticulados na América Latina. Temos o melhor produto e a maior experiência nesse tipo de veículo. Nossos articulados vão aumentar a capacidade de transporte em Santo Domingo, onde até então só operavam veículos menores. Transportando mais passageiros, os novos Volvo vão melhorar muito a mobilidade urbana desta que é uma das mais populosas metrópoles do Caribe”, assegura Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America. Os articulados da marca entram em circulação no segundo semestre e vão fazer integração com linhas alimentadoras de ônibus e também com o metrô, otimizando o fluxo de passageiros em toda a região metropolitana da capital.

Transporte de massa

Santo Domingo é uma cidade em constante crescimento. Com cerca de quatro milhões de habitantes, é a maior aglomeração urbana da República Dominicana. A grande maioria da população se desloca por ônibus. Como muitas capitais da América Latina, a cidade sofre com congestionamentos e muitos ônibus pequenos. “Com esses articulados de grande capacidade, os maiores da América Latina na configuração 6×2, as viagens serão mais rápidas, seguras e confortáveis”, diz Tiago Mondoni, Gerente Regional da Volvo Buses Latin America. Mesmo com 22 metros os articulados Volvo mantêm a tradicional configuração com apenas um eixo traseiro, reduzindo custos para o operador sem prejuízo à segurança e ao conforto dos usuários.

Chassis de respeito

Os Volvo B340M contam com o tradicional motor eletrônico central dos chassis da marca, numa configuração que assegura melhor aproveitamento de espaço no salão. O motor central, abaixo do piso, garante também melhor conforto térmico e acústico, essenciais para veículos de alta capacidade. Além disso, os chassis têm altíssima tecnologia embarcada, com arquitetura eletrônica que integra todos os sistemas do veículo – motor, transmissão, freios, suspensão etc.

Os 50 Volvo receberam carroceria Comil Doppio, com ergonomia aprimorada para assegurar o conforto e a segurança dos passageiros. Outro destaque é o ar condicionado de alta eficiência, essencial numa cidade que tem elevadas médias de temperatura. “Já tínhamos boa participação em veículos rodoviários na República Dominicana, com ônibus para fretamento, turismo e linhas regulares. Agora passamos a oferecer toda nossa experiência em chassis urbanos de alta capacidade, com pós-venda ativo e alta disponibilidade veicular”, finaliza Tiago Mondoni.

Leia mais notícias sobre a Volvo

Leia mais notícias sobre ônibus

Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

 

COMMENTS