Transportadora Americana inaugura filial em Santa Catarina

Transportadora Americana inaugura filial em Santa Catarina

Nova unidade da TA em Blumenau dobra a capacidade operacional da empresa na região

Financiamento de pesados novos tem alta de 37,7%
Kenworth mostra caminhão a hidrogênio
Volksbus na rota do socioassistencial

A TA (Transportadora Americana) tem nova filial da cidade catarinense de Blumenau. A estrutura recém-inaugurada tem 46% mais docas que a antiga e, segundo a empresa, o dobro de área destinada à movimentação de cargas. “Voltamos com a mesma dedicação e o dobro de tamanho no intuito de aumentar a nossa participação e melhorar a prestação dos serviços em SC”, comenta Celso Luchiari, diretor da empresa, que destaca a importância de ajustar a filial à demanda do momento.

Instalada às margens da Rodovia BR 470, a nova filial ocupa agora o prédio inteiro, com mais de 17 mil m² de área total; 3.522 m² de área construída, que abriga Cross-Docking com 26 docas, além de 300m² de área segregada e demais salas administrativas. A filial conta ainda com cerca de 14 mil m² de pátio.

“O mercado local tem respondido positivamente, com movimentação média/mês de 2.749.000 kg. Os segmentos de vestuário e confecção, cama/mesa e banho, têxtil e fiação, além de borracha e plástico representam nossa maior atividade local”, explica Elder Cioato, gerente da filial Blumenau.

Rede operacional

Atualmente, a TA tem 40 filiais no Sul, Sudeste e Nordeste e opera uma frota total de 620 caminhões, que rodam quase 37 milhões de quilômetros todos os anos. A empresa tem uma área coberta para armazenagem de 107.429 metros quadrados e já está no mercado de transporte de cargas há 78 anos.

Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS