SEST SENAT vai oferecer CNH gratuita para jovens de Brumadinho (MG)

SEST SENAT vai oferecer CNH gratuita para jovens de Brumadinho (MG)

Entidade participa do projeto do governo federal para ajudar na recuperação da cidade mineira, vítima do rompimento da barragem da Vale. Além das habilitações, Serviço vai oferecer atendimento psicológico à população

Volvo leiloa novo FH na internet e tem arrecadação recorde
Jamef renova parceria com Haras Manoel Leão
CCR AutoBAn realiza campanha de conscientização de cuidados especiais com as crianças

O SEST SENAT participa das ações para ajudar a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, vítima do desastre com a barragem da Vale, na Mina Córrego do Feijão, em janeiro. A entidade participa do projeto Aliança Brumadinho, do Ministério da Cidadania, e vai oferecer 200 carteiras de habilitação Categoria B para jovens de 18 a 29 anos em condições de vulnerabilidade social.

Formação prática e teórica

O objetivo da ação é integrar os jovens ao mercado de trabalho. Segundo o SESTO SENAT, a iniciativa seguirá os moldes do projeto do Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social, promovendo a oferta de curso de qualificação para os jovens e credenciando CFCs (Centros de Formação de Condutores) da região para a realização dos cursos teóricos e práticos.

Além disso, os psicólogos das Unidades Operacionais do SEST SENAT de Belo Horizonte e Contagem realizarão atendimentos especiais à população, com foco nas questões da realidade local. Até o final do ano, também estão previstas ações na região que contarão com nutricionistas, fisioterapeutas, dentistas, promotores de esportes e lazer e instrutores do SEST SENAT.

Confira o cronograma das ações:

  • 1ª Ação – 14 de setembro – Distrito de Aranha
  • 2ª Ação – 26 de outubro – Sede da Prefeitura
  • 3ª Ação – 26 de novembro – Secretaria de Obras e Policlínica
  • 4ª Ação – 13 de dezembro – Rodoviária

Mais informações: sestsenat.org.br

Agência Transporta Brasil – ATB
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS